Pablo estreia, marca duas vezes e Sport goleia o Maguary na Ilha do Retiro
A equipe rubro-negra entrou em campo buscando seguir vivo na briga pelo G2 do Campeonato Pernambucano; Confira os detalhes da partida
![Pablo celebrando gol marcado pelo Sport contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/08/597x330/1_pablo_sport-33715097.jpg)
Clique aqui e escute a matéria
O Sport goleou o Maguary neste sábado (8), por 5 a 0, após alterações cirúrgicas feito pelo técnico Pepa. O confronto, que aconteceu na Ilha do Retiro, foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Vindos do banco de reservas, Lenny Lobato (duas vezes), Carlos Alberto e o estreante Pablo (duas vezes) balançaram as redes pelo rubro-negro.
Veja os melhores momentos:
O Sport vinha de duas derrotas na temporada, após cair para o Santa Cruz, no Pernambucano, e para o Fortaleza, na Copa do Nordeste.
Diante do Maguary, uma das surpresas da competição, o Leão da Ilha precisava fazer as pazes com o torcedor.
A equipe teve um primeiro tempo apático, com poucas oportunidades de gols e com a equipe de Bonito chegando com perigo diversas vezes.
Mas, após mudanças no segundo tempo, o Leão logo abriu o placar e aplicou a goleada diante do Maguary.
Com o resultado, o Sport subiu para a 3ª colocação, empatando em pontos com o Maguary (que ainda tem uma partida a menos).
O Jogo
O Maguary chegou entregando o cartão de visita ao contruir as primeiras oportunidades da partida, em plena Ilha do Retiro. O Sport, que começou o jogo apático, se segurou para não sair atrás no placar já no início de partida.
A primeira finalização do Leão veio apenas aos 15 minutos, com Lucas Lima recebendo a bola no lado direito da grande área, mas chutando fácil para a defesa do goleiro do Maguary. A equipe de Bonito, organizada, passou a atuar de forma reativa, buscando contra-ataques rápidos.
A segunda metade do primeiro tempo foi de domínio maior da equipe rubro-negra, que passou a ter o controle da boa e a finalizar mais à meta adversária.
O Maguary ainda chegou a ter bons momentos, chegando a ter um lance pela direita, que obrigou Igor Carius a parar a jogada com falta e, em seguida receber o cartão amarelo.
Aos 40 minutos, um lance polêmico acabou protagonizando o primeiro tempo. O árbitro havia marcado um pênalti para o Sport alegando que a bola havia tocado no braço do jogador do Maguary. O quarto árbitro acabou orientando a anulação da penalidade.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Maguary chegando com perigo mais uma vez, mas não demorou muito para o Sport responder e, enfim, assumir a liderança na partida.
Aos 4 minutos, Carlos Alberto fez boa jogada e achou Lenny Lobato, que pegou a bola do lado esquerdo da grande área e bateu forte para marcar um golaço e abrir o placar. Ambos atletas haviam acabado de entrar na partida.
Lenny Lobato quase amplia aos 10 minutos, após receber grande passe de Lucas Lima, mas o atacante finalizou na trave.
Sport Club do Recife" title="Lenny Lobato celebra gol marcado pelo Sport diante do Maguary, pelo Campeonato Pernambucano 2025">
O segundo gol rubro-negro veio aos 20 minutos, após Lucas Lima conduzir a bola até a entrada da grande área e passar para Carlos Alberto, que recebeu do lado esquerdo e chutou para balançar as redes.
Estreante do dia, pelo Sport, Pablo foi mais um a mexer no marcador da partida. O atleta recebeu a bola na entrada da grande área e bateu colocado para fazer mais um golaço.
O Leão da Ilha não tirou o pé do acelerador. Aos 35 minutos, Dalbert fez jogada pelo lado direito e cruzou para Lenny Lobato, que dominou a bola e marcou o quarto gol rubro-negro, segundo dele.
Aos 44, Pablo foi mais um a balançar as redes. O atacante recebeu passe de Carlos Alberto na grande área para fechar o placar da partida.
Próximo jogo do Sport
O Sport retorna ao gramado já nesta terça-feira (11), diante do Sousa-PB, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A bola rola a partir das 21h30, com transmissão ao vivo e gratuita da TV Jornal.
Já pelo Pernambucano, o Leão encara o Náutico no próximo sábado (15), pela 8ª rodada, com a bola rolando às 16h30.
Notas da partida
- Thiago Couto - 6 (Não levou gols)
- Matheus Alexandre - 5 (Atuação discreta)
- Antônio Carlos - 5 (Pouco acionado no segundo tempo)
- Chico - 5 (Pouco acionado no segundo tempo)
- Igor Carius - 5 (saiu cedo, lesionado)
- Dalbert - 6 (deu uma assistência)
- Fabricio Domínguez - 7 (bom primeiro tempo)
- Lenny Lobato - 8 (Marcou dois gols)
- Hyoran - 6 (cumpriu bem a função)
- Lucas Lima - 7 (Contribuiu nos lances dos gols)
- Titi Ortíz - 6 (Não foi tão efetivo)
- Adriel - 5 (Jogou pouco tempo)
- Barletta - 7 (Boa movimentação)
- Carlos Alberto - 8 (Marcou um gol e deu duas assistências)
- Gonçalo Paciência - 6 (Atuação discreta)
- Pablo - 9 (Marcou dois gols)
- Técnico: Pepa - 7 (Mexeu bem)
- Arbitragem - 6 (Alguns erros no decorrer do jogo)
Ficha do Jogo: Sport x Maguary
- Sport: Thiago Couto; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Fabricio Domínguez (Carlos Alberto), Hyoran e Lucas Lima; Titi Ortíz (Adriel), Barletta (Lenny Lobato) e Gonçalo Paciência (Pablo). Técnico: Pepa.
- Maguary: Juliano; Dudu, Sandoval, Mateus Henrique (Eduardo Guedes) e Pedrinho; Memo, Jalysson e Héricles (Francisco); João Guilherme (Kelvin), Marcos André e Erick Cunha (Guilherme Vintém). Técnico: Sued Lima.
Competição: Campeonato Pernambucano (7ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE. Horário: 16h30 (de Brasília). Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Luiz Henrique Amorim de Souza. Gol: Lenny Lobato, aos 4 do 2º tempo e aos 35 do 2º tempo, Carlos Alberto, aos 20 do 2º tempo, Pablo, aos 25 do 2º tempo e aos 44 do 2º tempo (Sport). Cartões amarelos: Lucas Lima, Igor Cariús (S); Juliano, Sandoval (M). Público: 9.938 torcedores. Renda: R$ 199.675,00