Náutico goleia o Afogados, volta a vencer e assume vice-liderança do Pernambucano

O Timbu andava mal nos últimos jogos, pois havia sido derrotado para o Retrô na competição estadual e Confiança na Copa do Nordeste

Publicado em 09/02/2025 às 16:04 | Atualizado em 09/02/2025 às 20:03
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Para retomar o caminho das vitórias, nada melhor do que enfrentar um time que ainda não ganhou em 2025. O Náutico aproveitou e goleou o Afogados por 4 a 0 no domingo (09/02), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O Alvirrubro fez o dever de casa e subiu para a vice-liderança com 13 pontos - três a menos que o líder Santa Cruz. O Timbu vinha de derrotas seguidas! Pelo Estadual, perdeu para o Retrô por 1 a 0. Dias depois, pelo mesmo placar, foi derrotado pelo Confiança na Copa do Nordeste.

Com cinco desfalques, o técnico Marquinhos Santos teve que mexer no time titular e usou o jogo como oportunidade para poupar os atletas mais degastados. A estratégia deu certo!

Gabriel França/Náutico
Marquinhos Santos, técnico do Náutico - Gabriel França/Náutico

O jogo

O Náutico impôs um ritmo alto logos nos primeiros minutos e atitude surtiu efeito aos seis minutos! Após dividida de Igor Fernandes pela esquerda, Kayon tentou duas vezes até acertar o chute.

A bola ainda desviou em Kayk antes de entrar. Depois do gol, Wenderson bateu cruzado para concluir linda jogada de Marcos Ytalo. A zaga da Coruja se atrapalhou na hora de cortar e quase fez contra.

Os visitantes cresceram na partida com entrada de Acauã no lugar de Filipe Eduardo, que saiu machucado. Ele teve uma boa finalização, mas Odivan tirou de cabeça o chute que tinha endereço certo.

Depois, a partida não teve ações perigosas. Tanto que primeiro tempo acabou com um misto de vaias e aplausos da torcida alvirrubra. Para a segunda etapa, o Timbu fez duas mudanças.

As duas surtiram efeito para ampliar o placar! Patrick Allan deu passe na medida para Hélio Borges. O atacante driblou o defensor, dividiu com o goleiro e no bate-rebate empurrou para as redes.

Quando o relógio se aproximava dos 40 minutos da etapa final, o meia mostrou novamente porque é peça importante. Ele sofreu o pênalti do zagueiro Kayk, converteu a cobrança e ampliou. Acabou?

Tinha tempo para mais! Thalissinho fez bela jogada pela esquerda, driblou Cláudio e cruzou rasteiro. O goleiro espalmou para o meio e Marcos Ytalo não desperdiçou! Goleada nos Aflitos: 4 a 0.

Vídeo:  Melhores Momentos de Náutico 4 x 0 Afogados

Próximo jogo do Náutico em 2025

O elenco volta as atenções novamente para o Nordestão. Na quarta-feira (12/02), receberá a Juazeirense a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos.

Ficha do jogo: Náutico x Afogados

  • Náutico: Wellerson; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Odivan e Igor Fernandes (Thalissinho); Auremir, Wenderson (Patrick Allan) e Sousa; Kayon (Marco Antônio), Samuel Otusanya (Kauan Maranhão) e Bruno Mezenga (Hélio Borges). Técnico: Marquinhos Santos.
  • Afogados: Danilo Dantas; Denner (Raí), Vinícius Alves, Kayk e Weslley; Dedê, Cláudio Caça-Rato e Pedro Henrique (Marcelo) e Leonardo Teles (Cadu); Rodrigo e Filipe Eduardo (Acauã/Stuart Asafe). Técnico: Alexandre Lima.
  • Competição: 7ª rodada - Campeonato Pernambucano. Data: Domingo, 09 de fevereiro de 2025. Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE. Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Karla Renata Cavalcanti e Wagner Cabral Miranda. Gol: Kayon aos 6' do 1ºT, Hélio Borges aos 13', Patrick Allan aos 38' e Marcos Ytalo aos 42' do 2ºT (NAU). Cartões amarelos: Hélio Borges e Felipe Santana (NAU); Vinícius Alves, Acauã, Cláudio Caça-Rato e Denner (AFO). Público: 4.886 torcedores. Renda: R$ 97.584.

Tags

Autor