CEO do Al Hilal detona Neymar: "Não é mais capaz de entregar"
Em entrevista a jornal alemão, Esteve Cazalda falou sobre planejamento para o Super Mundial e ligou o modo "sincerão" sobre saída de Neymar

Clique aqui e escute a matéria
A semana de Neymar não tem sido nada fácil!
De volta ao futebol brasileiro, o atacante de 33 anos não marcou gols nem deu assistências em suas duas primeiras partidas com a camisa do Santos, contra Botafogo-SP e Novorizontino, esta última que lhe rendeu a pior nota no Sofascore desde 2021: 6.0.
Como se não bastasse, o CEO do AL Hilal, Esteve Calzada detonou o desempenho do jogador em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung.
"Chegamos à conclusão de que ele não é mais capaz de entregar o que esperávamos"
O nome de Neymar surgiu numa conversa mais ampla sobre as expectativas do Al Hilal para a disputa do Super Mundial de Clubes, em junho, nos EUA.
Cazalda falou sobre as expectativas do clube saudita na competição, afirmou que o Al Hilal "não irá para os EUA trocar camisas" e que a saída de Neymar é mais uma prova de que estão montando um elenco para brigar por coisas grandes em solo americano.
"Sua saída é mais uma evidência de que nós do Al Hilal estamos procurando e precisando de jogadores que sejam capazes de entregar o máximo de desempenho. Por mais que Neymar tenha contribuído para nosso sucesso de marketing, o desempenho atlético vem em primeiro lugar e aqui chegamos à conclusão de que ele não é mais capaz de entregar o que esperávamos", afirmou.
Contestado pela declaração, uma vez que Neymar está atuando pelo Santos e criticou a forma como foi tratado no Al Hilal, Cazalda explicou:
"Não estou dizendo que ele não pode mais jogar, mas a competição em nosso time é acirrada. Temos um número limitado de vagas para jogadores estrangeiros. Neymar não está no nível atual que lhe permite atuar no nível que precisamos para atingir nossos objetivos de vencer a liga, vencer a Liga dos Campeões da AFC e ir o mais longe possível no Mundial de Clubes".
Pelo clube saudita, Neymar disputou apenas 7 jogos em um ano e cinco meses e ficou se recuperando de gravíssima lesão no joelho na maior parte do período.
Super Mundial de Clubes começa em junho
O Super Mundial de Clubes acontece entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
Ao todo, 32 times disputarão a competição, incluindo quatro brasileiros: Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo.
O Al Hilal está no Grupo H com Real Madrid, Pachuca e Red Bull Salzburg.