Ídolo do Santa Cruz, Gilberto entra na mira coral; Estafe do jogador nega negociação
A Cobra Coral busca um centroavante para assumir a camisa 9 para a sequência da temporada. O clube mira o acesso para a Série C do Brasileirão

Clique aqui e escute a matéria
Na busca de um camisa 9 para a sequência da temporada, o Santa Cruz estaria disposto a repatriar um dos grandes atacantes da equipe da última década.
Cria das categorias de base da Cobra Coral, Gilberto, de 35 anos, estaria na mira para retornar ao Arruda. A informação inicial foi antecipada pelo Cast Coral e apurada pela reportagem do Blog do Torcedor. A informação é que a SAF poderia entrar como uma investidora na negociação.
O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, apurou junto ao Santa Cruz que haveria sim um interesse no atacante, mas que ainda não haveria proposta oficial. Apenas um estudo para eventual sondagem.
O estafe do jogador também foi acionado e pontuou que não há nada de proposta. O Ceará teria procurado o jogador no começo do ano, mas Gilberto preferiu renovar com o Juventude, que joga a Série A, importante ressaltar.
O fato concreto é que o Santa Cruz procura um camisa 9 e também sondou Pedro Maycon, do Jaguar e artilheiro do Pernambucano com cinco gols.
Gilberto no Juventude
Gilberto não entra em campo desde o dia 25 de janeiro. O atacante acabou lesionando o músculo posterior da coxa direita e tendo que ficar de fora dos gramados por três semanas.
Por outro lado, em duas partidas jogadas pelo Jaconero, o centroavante tem dois gols marcados. Ambos na vitória por 2 a 0 diante do Ypiranga-RS. O atleta ainda jogou metade da partida contra o Internacional, mas passou em branco.
Ídolo recente
Cria das categorias de base do Santa Cruz, Gilberto estreou como profissional ainda jovem na equipe tricolor. Os primeiros jogos atuando no elenco principal foi em 2008, na Copa do Brasil e na Série C daquele ano.
O atacante volta a atuar pela Cobra Coral em 2010, após empréstimo para o Vera Cruz-PE, atuando na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste.
Mas é em 2011 que ele brilha com a camisa Tricolor. Gilberto entrou em campo pelo Santa Cruz em 21 partidas naquela temporada, tendo marcado 13 gols e faturando o Campeonato Pernambucano daquele ano, quebrando um jejum de seis anos do clube na competição.
Santa Cruz e Sport no Campeonato Pernambucano de 2011">
O bom desempenho de Gilberto atraiu olhos de outros clubes que disputavam a Série A. O atacante acabou sendo vendido para o Internacional por R$ 2 milhões, atualmente sendo a segunda maior venda da história do clube.
Além do Colorado, Gilberto também tem passagens pelo São Paulo, Sport, Vasco, Toronto FC (Canadá), Vasco, Yeni Malatyaspor (Turquia), Chicago Fire (EUA), Bahia, Al Wasl (Emirados Árabes), Cruzeiro e Juventude.