Lembra dele? Ex-Sport e seleção brasileira é anunciado por clubes em menos de 24h
Entenda como o ex-jogador do Sport, São Paulo e seleção brasileira foi anunciado por dois times em menos de 24 horas entre os dois anúncios

Clique aqui e escute a matéria
No futebol brasileiro, já vimos jogadores atuando por dois times no mesmo campeonato, treinadores trocando de clube em questão de dias e até técnicos dirigindo seleções e clubes simultaneamente. Mas ser anunciado como técnico de dois times diferentes em menos de 24 horas? Isso é algo que só Marcelinho Paraíba poderia protagonizar.
No último sábado (8), o Americano-RJ anunciou o ex-meia como seu novo treinador para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, competição que começa apenas em maio.
No dia seguinte, no entanto, veio uma nova surpresa: Marcelinho foi confirmado também como técnico do Nacional de Patos, clube que luta contra o rebaixamento no Campeonato Paraibano.
A explicação é simples: o Nacional de Patos está a duas rodadas do fim da primeira fase do estadual, e Marcelinho comandará a equipe na reta final do torneio. Depois disso, ele segue para o Americano, onde iniciará os trabalhos para o Carioca A2. Ou seja, na prática, Marcelinho já tem seu próximo emprego garantido antes mesmo de terminar o atual.
Quem foi Marcelinho Paraíba?
Marcelinho Paraíba começou sua carreira no Campinense, na Paraíba, e logo chamou atenção, passando por clubes como Santos e Rio Branco-SP antes de ganhar destaque no São Paulo, onde atuou entre 1997 e 2000, conquistando o Paulistão de 1998 e 2000.
Em 2001, foi para o Olympique de Marseille, mas voltou ao Brasil para uma marcante passagem pelo Grêmio, onde brilhou na conquista da Copa do Brasil e do Gauchão em 2001.
Logo depois, retornou à Europa para jogar no Hertha Berlin, da Alemanha, onde viveu um dos melhores momentos da carreira, se tornando ídolo do clube e um dos artilheiros da Bundesliga. Passou também por Trabzonspor (Turquia) e Wolfsburg (Alemanha) antes de voltar ao Brasil em 2008.
Já em reta final de carreira, Marcelinho rodou por vários clubes brasileiros, como Flamengo, Coritiba, São Paulo, Sport, Grêmio Barueri, Fortaleza, Joinville, Oeste, Portuguesa e Treze, além de times menores. Ele se aposentou em 2020, aos 45 anos, jogando pela Perilima, da Paraíba.
Na Seleção Brasileira, chegou a ser convocado no ciclo para a Copa do Mundo de 2002, mas não entrou na lista final de Felipão.
Após pendurar as chuteiras, Marcelinho iniciou sua carreira como treinador, comandando equipes do futebol paraibano e outros clubes do cenário nacional.