Adidas de volta? Sport abrirá negociações e pode ter novo fornecedor de material esportivo
Em fim de contrato com a Umbro, Leão da Praça da Bandeira abrirá processo de concorrência para definir fornecedor de material esportivo de 2026
![Empresa alemã fez material para o Leão em homenagem a 87. Foto: Divulgação/Adidas](https://imagens.ne10.uol.com.br/legado/blogsne10/torcedor/uploads/2017/05/adidas.jpg)
Clique aqui e escute a matéria
O Sport poderá ter um novo fornecedor de material esportivo em 2026! Em fim de contrato, válido até dezembro deste ano, com a Umbro, o Leão da Ilha do Retiro irá abrir um "BID Concorrencial", uma espécie de "processo de licitação" privado para escolher quem produzirá seus uniformes a partir do próximo ano.
A informação é do NE45, que afirmou ainda que o tal processo deverá ser aberto ainda neste mês de fevereiro, informação confirmada pelo presidente rubro-negro, Yuri Romão.
O processo não exclui a possibilidade de uma renovação com a atual fornecedora.
A Umbro fornece produz os uniformes, e toda a linha de vestuário do Leão, desde 2019.
A empresa britânica acumula elogios, mas também reclamações da torcida rubro-negra, nunca tendo sido uma unanimidade nestes 6 anos que produz os uniformes do clube pernambucano.
Adidas pode voltar a patrocinar o Sport?
Muito dessa falta de unanimidade da Umbro está ligado com o forte apreço que a torcida rubro-negra tem com a marca alemã Adidas, que forneceu os uniformes do Sport entre 2014 e 2018, quando foi substituída pela norte-americana Under Armour, que precedeu a Umbro.
Desde então, sempre que algum contrato relacionado aos uniformes do clube está chegando ao fim ou surgem notícias e rumores referentes ao assunto, a torcida corre às redes sociais para alimentar o desejo de ver a antiga parceria estabelecida.
Atualmente, a Adidas produz os uniformes de quatro times brasileiros: Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.
Com o processo de BID Concorrencial, a possibilidade da Adidas retornar à Ilha do Retiro é real, mas isso se aplica a toda e qualquer outra marca que demonstre interesse e se adeque às demandas e exigências da diretoria rubro-negra.
Portanto, de momento, qualquer informação que afirme um acordo entre Sport e Adidas, ou qualquer outra fornecedora, trata-se de especulação