Real Madrid é denunciado por La Liga após atacar a arbitragem: Entenda

Conflito entre clube e organizadora do Campeonato Espanhol é intensificado após Merengues criticarem equipe de arbitragem em jogo contra o Espanyol.

Publicado em 11/02/2025 às 13:27
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Real Madrid foi denunciado por La Liga ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol após "detonar" a arbitragem da partida contra o Espanyol.

Segundo o programa de rádio espanhol "El Partidazo de Cope", foi solicitado que o time apresente explicações. Caso o clube perca o caso, sanções podem ser aplicadas.

Por que o Real Madrid está irritado com a arbitragem?

O principal motivo para a reclamação dos Merengues é a não expulsão do lateral-esquerdo do Espanyol Carlos Romero, autor do gol da vitória do time de Barcelona, que cometeu uma falta em Mbappé.

Na ocasião, o defensor entrou com a sola da chuteira no francês. O Real Madrid registrou uma reclamação na Federação Espanhola de Futebol e enviou uma carta ao presidente da entidade, Rafael Louzán.

"Os fatos ocorridos nesta partida ultrapassaram qualquer margem de erro humano ou interpretação da arbitragem"

"O que aconteceu no RCDE Stadium representa o ápice de um sistema de arbitragem completamente desacreditado, no qual as decisões contra o Real Madrid atingiram um nível de manipulação e adulteração da competição que não pode mais ser ignorado", escreveu o clube.

La Liga, por meio de seu presidente, Javier Tebas, rebateu as acusações do time. O mandatário afirmou que o clube "perdeu a cabeça" e acabou o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Esse tipo de nota não pode ser permitido porque há mentiras ou meias-verdades que querem influenciar algumas questões que não podem ser. Florentino Pérez quer sempre estar certo.

"O Real Madrid é contra tudo. Quer prejudicar a competição, não apenas a comunidade de arbitragem. Construiu uma história exagerada de vitimização, fora de lugar e com o objetivo, na minha opinião, de prejudicar a competição".

"Na nota que publicaram outro dia ficou claro. Dizem que a competição é adulterada, toda uma questão que está fora de proporção. Perderam a cabeça".

"Acho que a solução para ele seria todos nós irmos de joelhos até a sede da ACS [empresa que pertence ao mandatário do Madrid] e dizer: ‘Desculpe, Florentino, é verdade que você vai salvar o futebol e não teríamos percebido até que você divulgasse sua carta, Presidente", disse Tebas.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor