Rony "faz leilão" com Atlético-MG e Vasco, treina no Palmeiras e irrita Leila Pereira
Após aceitar proposta do Atlético-MG e dar sinal verde à diretoria do Palmeiras; atacante teria negociado com o Vasco, afirmou a mandatária alviverde

Clique aqui e escute a matéria
Que confusão! Pela manhã, a transferência de Rony para o Atlético-MG era dada como certa, no entanto, ao longo do dia, a notícia de que o Vasco teria atravessado a negociação começou a tomar conta das redes sociais e do noticiário esportivo brasileiro.
Segundo a ESPN, o atacante de 29 anos informou à diretoria alviverde na noite da última terça-feira (11) que havia aceitado a proposta do Galo e que, portanto, deseja mudar de clube na atual janela.
Com uma proposta já em mãos desde o período da tarde, o alviverde aceitou a proposta e já iniciou todo o processo burocrático para concretizar a transferência do jogador, que é esperado em Belo Horizonte após um pedido pessoal do técnico Cuca e com status de "substituto" de Paulinho, que fez o caminho inverso no começo do ano.
Rony não viaja para BH, treina normalmente no Palmeiras e irrita Leila Pereira
Ainda segundo a publicação da Rony teria solicitado à diretoria a liberação do treino no CT da Barra Funda desta quarta (12) para poder organizar sua viagem para Belo Horizonte para realização de exames médicos.
No entanto, como dito acima, ao longo do dia, surgiu-se a informação de que o Vasco teria tentado atravessar a negociação, efetuando uma proposta de última hora que teria sido aceita por Rony, que treinou normalmente, e seu empresário.
A informação foi confirmada pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que mostrou bastante desagradada com a situação e desabafou em conversa com o ge.
"Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético-MG e fechamos a negociação.
De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento!
O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos", desabafou a mandatária alviverde.
Ou vai pro Galo ou não vai pra lugar nenhum!
O desagrado do Palmeiras com a situação é tamanho, que o clube sequer abriu conversas com o Vasco, se recusando a analisar a proposta do clube carioca e dizendo que só negociará Rony com o Atlético-MG, com quem já tinha chegado a um acordo.
"A situação é bem simples, ou o Rony e o Hércules (empresário do jogador) honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026.
O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo e um atleta (Claudinho e Zenit) fizeram recentemente conosco", completou Leila Pereira.
Segundo o ge, a proposta do Atlético-MG, aceita pelo Palmeiras, é de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) pela contratação.