Santa Cruz oficializa a contratação do atacante Eduardo Tanque
Cria das categorias de base do Paraná, o jovem centroavante é a aposta da diretoria coral para minimizar a carência de um camisa 9
![Imagem de Eduardo Tanque, novo reforço do Santa Cruz, em treino pelo Corinthians](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/12/597x330/1_agenciacorinthians_foto_178760_2_1-33736832.jpg)
Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz anunciou o acerto com o atacante Eduardo Tanque, de 22 anos. A contratação foi oficializada, nesta quarta-feira (12), por meio das redes sociais. A notícia da chegada do reforço foi antecipada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e publicada pelo Blog do Torcedor.
"O ataque coral tem um novo reforço! Eduardo Tanque, de 22 anos, chega ao Santa Cruz para a sequência da temporada. Formado nas categorias de base de Corinthians e Coritiba, seu último clube foi o Paraná Clube", comentou o clube coral, em publicação.
O jovem centroavante é a aposta da diretoria coral para minimizar a carência de um "camisa 9" no elenco do técnico Itamar Schüller. O jogador desembarca no Arruda com o aval do treinador e ainda com a participação dos investidores da SAF - Márcio Cadar e Vinícius Diniz, que entraram na jogada para reforçar o elenco.
O Santa Cruz ainda busca mais um centroavante, porém, com mais experiência. Na visão da cúpula de futebol da Cobra Coral, o pelotão de frente sente bastante a ausência de um jogador que seja a referência. Além desse reforço, mais um volante deve ser contratado ainda para o começo deste ano.
Quem é Eduardo Tanque, novo reforço do Santa Cruz?
José Eduardo Bitencourt da Silva, conhecido como Eduardo Tanque, nasceu em julho de 2002, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
O atacante conta com uma estatura de 1,83 metros. Atuando como centroavante, ele é conhecido por sua força física e presença de área, características que lhe renderam o apelido "Tanque".
Eduardo iniciou sua carreira nas categorias de base do Novo Horizonte e do Inter SM, ambos clubes de Santa Maria.
Em 2019, foi destaque no Atlético Tubarão, de Santa Catarina, onde foi artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-17 com nove gols, além de marcar cinco gols em cinco partidas na Copa do Brasil da categoria. Seu desempenho chamou a atenção do Corinthians, que o contratou no final daquele ano.