Náutico avança na negociação da SAF e proposta vinculante deve chegar na próxima semana

Dirigentes alvirrubros estiveram em São Paulo, nesta quinta-feira, e participaram de reunião com investidores que estão interessados na compra

Publicado em 13/02/2025 às 21:57 | Atualizado em 13/02/2025 às 22:59
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Náutico avançou na negociação para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Os dirigentes alvirrubros participaram de uma reunião com os investidores que estão interessados em realizar a aquisição, nesta quinta-feira (13), na cidade de São Paulo.

No encontro, ambas as partes sanaram as últimas dúvidas e a expectativa é que a proposta vinculante seja enviado para o Timbu na próxima semana.

"Foi excelente a reunião. Atingimos o propósito que imaginávamos. Viemos para alinhar as dúvidas de ambas as partes para que eles possam mandar a proposta vinculante", afirmou Roberto Pimentel, advogado e representante do Executivo do Náutico na reunião.

"Eles ficaram de encaminhar a proposta vinculante na próxima semana. Chegando, vamos encaminhar para o Conselho Deliberativo. Assim, esperamos receber o aval para podermos assinar", completou, em entrevista ao Blog do Torcedor.

Roberto Pimentel participou da reunião ao lado de representantes da Comissão de Projetos Estruturantes do Conselho Deliberativo do Náutico. Um dos advogados que representa o clube alvirrubro no processo de Recuperação Judicial também esteve no encontro.

SAF do Náutico: Consórcio Timbu

Os investidores que estão negociando a compra da SAF do Náutico quiseram colher informações sobre o processo para solução do passivo do Timbu. A dívida total do Alvirrubro gira em torno de R$ 258 milhões, seja a curto e longo prazo.

"Os três pilares do projeto foram discutidos. O futebol, que também envolve a base, a parte imobiliária, os planos deles para os Aflitos, o CT, e a resolução do passivo, que, por exemplo, eles tiraram dúvidas sobre a Recuperação Judicial e tudo foi esclarecido pelo advogado responsável, que participou da reunião", comentou Roberto Pimentel.

O grupo de investidores, que estão interessados na SAF do Náutico, foi denominado de Consórcio Timbu. Assim, cada um tratará de um dos três pilares que envolvem a negociação. Ou seja, pagamento das dívidas, investimento estruturais e o futebol.

Vale lembrar que já existe uma proposta não vinculante assinada pelo presidente alvirrubro Bruno Becker. Assinando a proposta vinculante, ambas as partes possuem obrigações e, inclusive, multas em caso de descumprimentos. 

Para ser aprovada a venda da SAF do Náutico, o primeiro passo é o "sinal positivo" do Conselho Deliberativo. Em seguida, a aprovação na Assembleia Geral de Sócios.

Tags

Autor