Thiago Galhardo aceita proposta do Santa Cruz e chega ao Recife nesta sexta (14)

Investidores da SAF da Cobra Coral foram os responsáveis por trazer o atleta de 35 anos, que estava no Goiás em 2024, mas pertencia ao Fortaleza

Publicado em 13/02/2025 às 12:05 | Atualizado em 13/02/2025 às 12:38
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Santa Cruz fechou com um novo camisa 9. Buscando um atleta de peso e com rodagem pelo futebol brasileiro, Thiago Galhardo foi um dos nomes em que o clube se interessou e investiu para integrar ao elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle.

Empolgado com o projeto da Cobra Coral, Galhardo aceitou a proposta para vestir a camisa Tricolor e chega ao Recife já nesta sexta-feira (14) para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Santa Cruz.

A informação das negociações foram antecipadas pelo portal Transferências 24h, confirmado posteriormente pela reportagem do Blog do Torcedor e pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. A chegada do atleta de 35 ao Recife foi antecipada pelo Cast Coral.

Ainda nesta quinta-feira (13), a staff do atleta estava nas últimas tratativas para o acordo entre a Cobra Coral e o atacante fosse firmado o quanto antes. Investidores da SAF do Santa Cruz, Macio Cadar e Vinicius Diniz entraram na jogada para trazer o jogador ao clube para a sequência da temporada.

Galhardo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Goiás, mas não atua desde 7 de outubro de 2024. Ao fim da temporada, retornou ao Fortaleza, que detinha os direitos econômicos do jogador.

O atacante, que estava fora dos planos do Leão do Pici, teve seu contrato rescindido e chega livre ao Santa Cruz.

Carreira

Além do Goiás e do Fortaleza, Thiago Galhardo ainda vestiu as camisas de Vasco, Ceará, Internacional, Celta de Vigo, da Espanha, Albirex Niigata, do Japão, entre outras equipes.

Ao todo, o atacante entrou em campo em 533 jogos, tendo marcado 120 gols e dado 34 assistências.

Sua melhor temporada foi em 2020, quando atuava pelo o Internacional. Galhardo foi vice-artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, números que lhe renderam uma convocação para a Seleção Brasileira.

Na ocasião, ele chegou para substituir Pedro, cortado por lesão, mas ficou apenas no banco de reservas na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Tags

Autor