Santa Cruz: Thiago Galhardo chega ao Recife com recepção calorosa da torcida
O atacante de 35 anos chegou ao Recife, nesta sexta-feira (14), já vestindo a camisa da Cobra Coral. Atleta irá realizar exames médicos
![Torcida do Santa Cruz marcou presença no Aeroporto do Recife para receber o atacante Thiago Galhardo](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/14/597x330/1_aeroporto_santa_cruz-33757911.jpg?20250214204340)
Clique aqui e escute a matéria
Já em solo pernambucano, Thiago Galhardo é o mais novo reforço do Santa Cruz. O atacante, de 35 anos, desembarcou no Recife, na manhã desta sexta-feira (14), e contou com inúmeros torcedores da Cobra Coral para acalorar a recepção.
"Eu gosto de ter a meta, de participação em gols, de pelo menos um a cada dois jogos. É isso que eu sempre busco na minha carreira. Nos últimos cinco anos, de fato, eu tenho conseguido e espero manter isso. E, obviamente, se isso acontecer, a chance de ter um acesso e ser campeão é muito grande", afirmou Galhardo.
Visando evitar transtornos no Aeroporto Internacional do Recife, a recepção de Thiago Galhardo aconteceu na área externa, ao lado do antigo terminal de ônibus.
A recepção do atleta ainda contou com a presença do presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, que tem conduzido o clube à transformação em SAF. Os investidores da Sociedade Anônima de Futebol da Cobra Coral, Marcio Cadar e Vinicius Diniz, foram os responsáveis pela contratação do novo camisa 9.
"O Galhardo é um craque de seleção brasileira, de clube de Série A. É um momento muito bom para o Santa Cruz para mostrar, inclusive, como nós estamos tratando isso com seriedade, com o objetivo de trazer de volta o Santa Cruz à elite do futebol nacional", comentou o presidente coral Bruno Rodrigues.
Santa Cruz marcou presença no Aeroporto do Recife para receber o atacante Thiago Galhardo">
Thiago Galhardo disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Goiás, mas não atua desde 7 de outubro de 2024. Ao fim da temporada, retornou ao Fortaleza, que detinha os direitos econômicos do jogador.
Já na última quinta-feira (13), o Leão do Pici comunicou a rescisão contratual do atacante junto ao clube, deixando Galhardo livre para assinar com o Santa Cruz.
Estreia de Thiago Galhardo
O atacante chega ao Tricolor ainda precisando entrar em forma, já que está há um tempo sem entrar em jogos oficiais.
O primeiro passo é ser regularizado e ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Depois, ficar apto fisicamente para ser acionado pelo técnico Itamar Schülle.
Com isso, a previsão é que Galhardo entre em campo apenas no mata-mata do Campeonato Pernambucano. Caso vença o Central, neste domingo (16), o Santa Cruz já se garante na semifinal, dando um tempo ainda maior para que o atacante fique mais preparado.
Antes do mata-mata começar, além da Patativa, o Tricolor ainda enfrenta o Maguary no dia 22 de fevereiro, pela última rodada da primeira fase e em jogo que pode valer a liderança.