Thiago Galhardo: Relembre outros ex-Seleção Brasileira que jogaram em Pernambuco
Atacante foi anunciado pelo Tricolor do Arruda nesta sexta-feira (14). Camisa 9 foi convocado para representar a Amarelinha em 2020.

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), a contratação do centroavante Thiago Galhardo, que defendia as cores do Fortaleza.
Com passagens por grandes clubes, como Vasco e Internacional, o atacante também possui, em seu currículo, uma convocação para a Seleção Brasileira, em outubro de 2020.
Diversos atletas que atuaram com a Amarelinha passaram pelo futebol pernambucano. Alguns nomes presentes na lista fizeram história com a camisa dos gigantes do estado.
Relembre ex-jogadores da Seleção Brasileira que atuaram em Pernambuco
Santa Cruz
Léo Moura
Contratado pelo Tricolor em 2016, ano em que o clube disputou a Série A, o lateral-direito foi um dos poucos destaques da equipe na campanha que culminou com o rebaixamento da equipe à Série B.
Léo Moura disputou uma partida com a camisa da Seleção Brasileira, em 2008, contra a Irlanda. Pelo Santa Cruz, o jogador disputou 43 jogos, com 3 gols marcados.
Grafite
Ídolo da Cobra-Coral, o atacante possui três passagens pelo Santa Cruz, clube em que encerrou sua carreira, no ano de 2017.
O centroavante disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Amarelinha, onde entrou em campo em uma oportunidade.
Grafite marcou seu único gol pelo país em 2005, em amistoso contra a Guatemala, que marcou a despedida de Romário com a camisa da Seleção Brasileira.
Sport
Diego Souza
Ídolo do time rubro-negro, o atacante recebeu diversas oportunidades com a camisa da Seleção Brasileira enquanto defendia o Sport.
No entanto, o histórico do atleta na Seleção é anterior à seu início de trajetória na Ilha do Retiro. Diego Souza já havia atuado pela Amarelinha em 2009 e 2011.
Vagner Love
O "Artilheiro do Amor" defendeu o Leão da Ilha entre os anos de 2022 e 2023. O atacante chegou ao Recife com moral, mas encerrou sua passagem em baixa com a torcida.
Vagner Love possui 25 jogos com a camisa da Seleção Brasileira, com 9 gols marcados. O jogador fez parte do elenco que venceu a Copa América em 2007.
Lucas Lima
Atual maestro do meio-campo rubro-negro, o meia chegou a vestir a camisa 10 da Amarelinha.
Pela Seleção, onde disputou 14 jogos e balançou as redes duas vezes, Lucas Lima é lembrado por ter marcado um gol contra a Argentina, em pleno Monumental de Núñez, em duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Hernanes
O "Profeta", que atuou pelo Sport em 2021, não teve brilho com a camisa da equipe, onde foi rebaixado ao final da temporada.
Sua contratação foi encarada com expectativa devido ao histórico do atleta, que disputou a Copa do Mundo de 2014. Hernanes entrou em campo 27 vezes pela Seleção, com 2 gols marcados.
Thiago Neves
O meia, fundamental na campanha que garantiu a permanência do Sport na Série A, em 2020, encerrou sua carreira no rubro-negro pernambucano.
Pela Seleção Brasileira, Thiago Neves disputou 7 partidas, sem gols marcados.
Retrô
Jean
Volante e lateral-direito, o jogador, que integrou o elenco que venceu a Copa das Confederações em 2013, participou do título da Fênix na Série D de 2024.
Jean disputou seis partidas com a camisa da Amarelinha. Apesar de não ter marcado gols, o atleta concedeu duas assistências em amistosos contra Bolívia e Argentina.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.