Massagista do Náutico é atingido por pedra na Ilha do Retiro

O incidente aconteceu na saída dos jogadores para os vestiários do Sport após a vitória do Timbu na penúltima rodada da primeira fase do Pernambucano

Publicado em 15/02/2025 às 21:26 | Atualizado em 15/02/2025 às 21:32
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O massagista Thalis Barbosa, do Náutico, foi atingindo por uma pedra dentro do campo da Ilha do Retiro. O incidente aconteceu na saída dos jogadores para o vestiário. Após a partida, que o Timbu se consagrou vencedor, o vice-presidente de futebol Eduardo Granja denunciou o caso em pronunciamento à imprensa e disse que o objetivo saiu da torcida do Sport.

"Quero ver se o árbitro vai colocar na súmula. Tudo foi comunicado. Inclusive, o nosso profissional prestou queixa no Juizado do Torcedor", afirmou o dirigente do Náutico.

Também próximo ao túnel que leva aos vestiários da Ilha do Retiro, o videomaker Victor Matheus foi atingido por uma pedra. Por sorte, o objeto bateu na mochila que o profissional carregava nas costas.

Vale lembrar que apenas torcedores do Sport estavam presentes no estádio. Por determinação da Justiça, os jogos em Pernambuco estão acontecendo com torcida única (mandante). O Náutico até tentou reverter a decisão, mas teve o pedido negado.

Além disso, as torcidas organizadas estão proibidas de frequentar o estádio. Inclusive, os espaços destinados às uniformizadas estão fechados.

Outra denúncia do Náutico

Apesar de agradecer a cordialidade com a diretoria do Náutico, o vice-presidente de futebol Eduardo Granja revelou que os seguranças cedidos pelo Sport deixaram os postos pouco antes do fim do jogo. Assim, os dirigentes foram alvos de vários objetos arremessados pelos rubro-negros.

"Antes do final do jogo, os seguranças do Sport abandonaram o camarote que fomos colocados. Então, você pode imaginar o tanto de coisa que foi arremessado ao local que estávamos", comentou.

Timbu na bronca com arbitragem

Eduardo Granja ainda realizou um protesto contra o árbitro pernambucano Diego Fernando, que foi escalado para o clássico entre Sport x Náutico. Ele realizou duras críticas e não escondeu que o Timbu deve solicitar arbitragem de fora do Estado para os próximos clássicos.

"Quero fazer um registro sobre a péssima qualidade da arbitragem, principalmente sobre a administração da questão disciplinar e a exacerbada distribuição de cartões amarelos. Os jogadores do Náutico levaram cartões até após sofrerem faltas. Ao contrário, não acontecia a mesma coisa", detonou Granja. "O árbitro estava na pilhada da torcida do Sport, na pressão", acrescentou.

Tags

Autor