Auxiliar do Náutico exalta vitória sobre Sport e revela "profecia" de Marquinhos Santos

O técnico alvirrubro não ficou na beira do campo no Clássico dos Clássicos, pois passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles na sexta-feira

Publicado em 16/02/2025 às 5:04
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O auxiliar técnico do Náutico, André Caldas, enalteceu a vitória sobre o Sport na penúltima rodada do Pernambucano. Em entrevista coletiva, ele ressaltou que os jogadores alvirrubros cumpriram as orientações dadas durante os treinos. Além disso, enalteceu o empenho do treinador Marquinhos Santos, que mesmo precisando realizar uma cirurgia, não deixou de passar as orientações.

"É algo que levanta e passa uma moral grande. Sempre por trás de uma vitória existe uma preparação e estudo. Conseguimos executar exatamente o que foi trabalhado. Quero enaltecer a nossa análise de desempenho e toda a comissão técnica. O Marquinhos (Santos, técnico) em nenhum momento deixou o time para trás, mesmo passando por um processo de cirurgia", afirmou Caldas.

"Na pré-cirurgia, passei quatro horas com ele no hospital, estudando, pensando taticamente como neutralizar o time do Sport", completou.

Marquinhos Santos passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles na última sexta-feira. Ele sofreu a contusão ao realizar uma atividade física durante a semana. Mesmo com apenas um dia de operado, o técnico ainda participou da última conversa no Centro de Treinamento Wilson Campos e ainda "profetizou" a história do Clássico dos Clássicos.

"Marquinhos, mesmo de muleta, realizou a preleção no CT, sentado e profetizou que iremos vencer por 2x1 com um gol vindo do banco de reservas", comentou o assistente do Náutico, que está com 100% de aproveitamento nos clássicos: venceu o Santa Cruz e ainda bateu o Sport.

O Náutico enfrenta o Santa Cruz-RN, na próxima quarta-feira (19), em partida única e válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Além da classificação, vale a premiação de R$ 1 milhão.

Voltas previstas no Náutico

De acordo com o auxiliar técnico André Caldas, a expectativa é que o Náutico ganhe os retornos do zagueiro Léo Coltro e o atacante Paulo Sérgio. Ambos foram vetados pelo departamento médico para o Clássico dos Clássicos.

Tags

Autor