Após entraves na renovação, Real Madrid coloca preço para vender Vinicius Júnior; valores assustam

Brasileiro tem contrato com o clube espanhol até junho de 2027, mas negociações por renovação não andaram; futebol saudita tem interesse no brasileiro

Publicado em 17/02/2025 às 20:16
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Os últimos dias têm sido de muitos rumores envolvendo o nome de Vinicius Júnior e o seu futuro no Real Madrid.

Às vésperas do jogo da volta contra o Manchester City pela Champions League, as notícias dão conta de que clube e jogador não chegaram a um acordo para renovação de contrato após o brasileiro pedir 25 milhões de euros (R$ 149,6 milhões na cotação atual) anuais, acima do teto do clube.

Segundo o jornalista Mario Cortegana, do The Athletic, diante do entrave pela renovação, o clube merengue já estaria cogitando negociar o jogador e teria fixado um valor mínimo para abrir negociações.

A pedida seria de 500 milhões de euros, quase R$ 3 bilhões na cotação atual, que se configuraria com folga como a maior venda da história do futebol, superando em mais de duas vezes a venda de Neymar do Barcelona para o PSG, por 222 milhões de euros em 2017.

Diante de tamanha pedida, o único destino que parece capaz de um investimento deste porte seria o futebol árabe.

Lembrando que Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027 e seu atual valor de mercado, de acordo com o site especializado Transfermarkt é de 200 milhões de euros.

Tags

Autor