Sport: Lucas Lima pode ficar fora de sete a dez dias após lesão

O camisa 10 do clube rubro-negro deixou o clássico contra o Náutico com dores na coxa e desfalcou o Leão na última rodada do Campeonato Pernambucano

Publicado em 17/02/2025 às 22:24 | Atualizado em 18/02/2025 às 7:51
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O meia Lucas Lima virou uma preocupação para o Sport. Ele deixou a partida contra o Náutico, no sábado, com dores na posterior da coxa. Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (17), o executivo de futebol André Figueiredo evitou cravar uma data para o retorno.

"Ele sofreu um desconforto muscular na posterior da coxa. Estamos avaliando a situação dele, mas ainda não tem um tempo. Quando você vai falar sobre lesão, precisa fazer a bateria de exames", afirmou André Figueiredo.

"Temos um protocolo de atualização, vamos seguir e quarta-feira passaremos o estado clínico do atleta. Se eu falar, posso me precipitar", completou o executivo de futebol.

Aos 34 anos, Lucas Lima foi um dos principais investimentos do Sport para a temporada. O meia rescindiu o vínculo com o Santos e fechou em definitivo por dois anos com o clube rubro-negro, que o tinha contratado em 2024, onde participou de 53 jogos.

Se a lesão for confirmada, Lucas Lima pode ficar fora em torno de sete a dez dias. Isso porque ele foi diagnosticado com um estiramento grau, de acordo com o portal GE. Neste ano de 2025, o meia disputou sete jogos entre Pernambucano e Copa do Nordeste.

O Sport pode preservar o camisa 10 para a decisão contra o Operário-MT na primeira fase da Copa do Brasil. A partida única está marcada para o dia 25 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), fora de casa. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Veja também: melhores momentos de Sport 1x2 Náutico

Tags

Autor