Neymar é removido do EA Sports FC 25 e fãs vão à loucura
Brasileiro só poderá ser utilizado no modo Ultimate Team, mas não terá novas cartas ou atualizações após vinda para o futebol brasileiro

Clique aqui e escute a matéria
Neymar está de volta ao futebol brasileiro, mas sua vinda ao Santos representa sua ausência do game EA Sports FC 25.
O jogador foi removido do game em sua última atualização, causando bastante comoção dos fãs do brasileiro, que agora só pode ser utilizado no modo Ultimate Team, modo mais popular do jogo e onde também não receberá novas cartinhas atualizadas.
Nos modos "tradicionais", como o Jogo Único, Temporadas e Modo Carreira, não é mais possível utilizar o camisa 10 do Peixe.
NEYMAR WILL BE REMOVED FROM FC 25 SOON
— EAFC NEWS (@EAFCassist) January 27, 2025
• ? Moving to Brazilian league
• ? Brazilian league is not in FC 25
We NEED one last dance! pic.twitter.com/vLe8G2sfSe
Saiba por que Neymar foi removido do EA FC 25
O game da EA Sports não possui as licenças dos times brasileiros e nem da Seleção Brasileira, que não aparecem no game e, quando disponíveis, nos modos da Libertadores ou Sul-americana, aparecem com jogadores genéricos.
Isso acontece por que, no Brasil, é preciso que a empresa negocie individualmente com cada jogador, não podendo adquirir o direito de usá-los no game através de um contrato mais amplo com os times ou ligas.
Como dito acima, Neymar segue sendo disponibilizado no modo Ultimate Team, mas apenas com as cartas que já foram lançadas. Além da sua carta padrão, o jogador possui três cartas especiais que foram lançadas ao longo do game.
Neymar não terá uma carta no EA Sports FC 26 se continuar no Santos e fãs vão à loucura
Se as regras para uso dos jogadores não mudarem e Neymar seguir no Santos, o jogador ficará ausente do game pela primeira vez desde o FIFA 10, lançado no fim de 2009, que foi o primeiro game onde o brasileiro apareceu.
A possibilidade de não ter o principal jogador brasileiro desde o Penta no game aumentou as reivindicações dos gamers por uma mudança nas diretrizes que regem os contratos dos jogadores no futebol brasileiro para que possamos voltar a ter o Brasileirão licenciado nos games.
Não é possível que com o Neymar do Santos a EA não vai fazer esforços para colocar o Brasileirão licenciado no EA FC 26
— Breno (@CRVG_MUFC09) January 28, 2025