Neymar e outros jogadores fazem campanha contra gramado sintético

Nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Philippe Coutinho, Thiago Silva e Lucas Moura, se unem em protesto após pedido de técnico do São Paulo.

Publicado em 18/02/2025 às 13:44 | Atualizado em 19/02/2025 às 7:08
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O futebol brasileiro vive um dia de ebulição. Nesta terça-feira (18), um manifesto publicado por nomes conhecidos dos principais times do país pediu o fim dos gramados sintéticos.

A reivindicação surgiu após pedido do treinador do São Paulo, Luis Zubeldia. O comandante havia criticado o gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

O técnico argentino havia pedido para que os jogadores também se manifestassem sobre o tema.

Entre os principais nomes que participaram do manifesto, destacam-se Lucas Moura, do São Paulo, Alan Patrick, do Internacional e Gabi, do Cruzeiro.

A manifestação ganhou força após Neymar utilizar suas redes sociais para participar da manifestação.

Confira o manifesto publicado pelos jogadores na íntegra

"Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor