Como Vinícius voltou para o Náutico? Entenda os bastidores

O atacante rescindiu o contrato com o Goiás e retornou ao Timbu, onde foi campeão pernambucano em 2021 ao lado de Erick, Kieza e Jean Carlos

Publicado em 20/02/2025 às 12:56 | Atualizado em 20/02/2025 às 22:32
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Náutico não poupou esforços para repatriar o atacante Vinícius. A rescisão do contrato dele junto ao Goiás e a regularização por parte do Náutico, já aconteceu com a imagem do jogador vestindo o atual uniforme do Timbu. O que não foi obra do caso, mesmo o jogador nunca tendo escondido a ligação com o clube.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Blog do Torcedor, o presidente alvirrubro Bruno Becker foi até Goiânia, onde encaminhou pessoalmente a contratação.

Ainda segundo a apuração, o Náutico bancou a negociação sem a ajuda de "grandes alvirrubros" ou patrocinadores. Após a chegada de Vinícius, a direção passará a trabalhar a imagem do atacante na busca por novos parceiros.

"O clube tem se movimentado com cuidado e observado o mercado. Nesse contexto, conseguimos contratar o Vinícius. Uma contratação fruto do desejo do esforço do Náutico e também o desejo do jogador de retornar", afirmou o presidente Bruno Becker.

"Um reforço que tem por objetivo fortalecer ainda mais nosso elenco e, principalmente, o objetivo de conquistar o acesso à Série B", completou o mandatário alvirrubro, em entrevista à Rádio Jornal.

Ambas as partes assinaram um contrato até dezembro de 2027. Ou seja, Vinícius está envolvido em um processo de ascensão do Náutico para as Séries B e A do Campeonato Brasileiro. Assim, existem gatilhos de valorização em favor do jogador, se as metas forem alcançadas.

É importante destacar que o jogador aceitou reduzir o valor do salário em prol do projeto apresentado pelo Náutico. A ligação com o clube, o aval da família e o desejo de recuperar o bom futebol "em casa" pesaram no "sim" por parte de Vinícius.

"Quando ambas as partes querem, tudo fica mais fácil. Vinícius, pelo o que jogou no clube, é um nome lembrado. Agora, não foi diferente. Era um desejo do clube, era um desejo meu contar com o atleta. Iniciamos a conversa há cerca de 15 dias", comentou Becker.

 

O presidente do Náutico ainda ressaltou que contou com o apoio do ex-diretor Ítalo Braga, que iniciou as conversas com Vinícius. Além disso, confirmou a participação nas tratativas para sacramentar o negócio.

"Começou com Ítalo Braga, que já foi diretor do Náutico, um amigo que tenho e, que assim como outros grandes alvirrubros, sempre ajudam quando é é preciso. Ele possui uma boa relação com Vinícius, iniciou essa conversa e, em seguida, o staff do futebol também entrou na negociação", disse.

"As conversas foram evoluindo e finalizou com a minha ida a Goiânia no último domingo. Mostramos o projeto, o desejo de ter o jogador e ele, rapidamente, aceitou", acrescentou.

 

Primeira passagem pelo Náutico

Vinícius chegou ao Náutico no ano de 2020, mas só ganhou destaque na temporada seguinte ao lado de Jean Carlos, Erick e Kieza no ataque. No total, foram 56 partidas, 14 gols e 12 assistências.

Depois, foi contratado pelo Bahia, mas acabou não jogando e terminou emprestado ao Goiás. Ainda em 2022, acabou fechando em definitivo com o Esmeraldino. Lá, participou de 101 partidas, marcou 13 gols e acertou 18 assistências.

No ano passado, teve uma tímida passagem pelo América-MG: 13 jogos, apenas um como titular, e nenhum gol marcado. Na volta ao Goiás, só participou de dois jogos em 2025, sendo o último no dia 18 de janeiro.

Em vídeo publicado pelo Náutico, na virada da noite de quarta para esta quinta-feira (20), Vinicius destacou a satisfação de voltar ao Timbu.

"Estou aqui para dizer que estou de volta e muito feliz. É uma honra gigante, mais uma vez estar vestindo a camisa do Náutico... Estou com saudade da nossa casa, dos Aflitos, e espero estar o quanto antes aí para a gente se encontrar mais uma vez", disse.

Tags

Autor