Petrolina x Sport ao vivo (22/02): onde assistir, horário e escalações

O Leão conseguiu se recuperar da derrota para o Náutico no Clássico dos Clássicos e atropelou o Moto Club na última partida da temporada

Publicado em 21/02/2025 às 20:47
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Sport enfrenta o Petrolina, neste sábado (22), no estádio Paulo Coelho, no Sertão. O duelo é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Para o Leão, interessa apenas a posição que ficará no chaveamento a partir das quartas de final.

O adversário sertanejo já está rebaixado para a Série A2. Em oito rodadas, somou apenas três pontos com três empates. Além disso, foram cinco derrotas.

Na classificação, o clube rubro-negro ocupa a quarta colocação com 12 pontos. Assim, só pode cair até a sexta colocação - a última vaga das quartas de final, onde se enfrentam 3º x 6º e 4º x 5º.

Náutico e Maguary brigam pela vice-liderança. No mesmo dia e horário do Sport, os clubes duelam contra Decisão e Santa Cruz, respectivamente.

Já o Retrô encara o Central, no Lacerdão, em Caruaru. A Patativa luta para fugir sair da última vaga da zona de rebaixamento.

Vale lembrar que as quartas de final são decididas em jogos únicos. Quem ficar na 4ª e 5ª colocação disputa a partida em casa. O 1º e 2º lugar estão garantidos nas semifinais e jogam em casa as partidas únicas. Apenas as finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Leão pode entrar com time misto

O técnico Pepa começou a temporada adotando o esquema de "rodízio" no elenco para conseguir chegar o mais rápido possível na homogeneidade do time rubro-negro.

Como na terça-feira o Sport joga a decisão contra o Operário, do Mato Groso, em partida única válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Leão pode não usar a força máxima no Sertão de Pernambuco. Isso porque o futuro do clube rubro-negro no Estadual está quase definido.

"Entram as opções de quem está melhor no momento, de quem precisa de mais minutos ou aos que podem não estar tão bem durante a semana, e precisam de mais uma ou duas para crescer e entender as ideias da equipe", afirmou o treinador leonino.

"Portanto, a ideia é ter os jogadores preparados, lutarem pelo seu espaço. Vamos entrar em jogos de mata-mata e eu sinto um conforto de olhar para o elenco e saber que todos estão preparados", completou.

Convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, o volante Zé Lucas está fora dos dois próximos jogos. Ou seja, ele não enfrenta o Petrolina (Pernambucano) e nem o Operário-MT (Copa do Brasil) depois de ser titular na derrota para o Náutico e goleada sobre o Moto Club.

Sem o jovem cabeça de área, a novidade deve ficar por conta do recém-contratado Rivera. O volante chegou para subir a carência da posição e ser mais uma opção do comandante.

Ainda no meio-campo, Fabrício Domínguez cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Lucas Lima continua em tratamento da lesão muscular na coxa.

Ainda fora

Um dos últimos reforços anunciados, o volante Sérgio Oliveira precisou retornar à Portugal para resolver detalhes burocráticos do passaporte do filho recém-nascido. Na próxima semana, retorna com a esposa e o "pequeno" para ficar de uma vez no Recife e estrear pelo Sport.

Agenda rubro-negra

Após o jogo contra o Petrolina, o Sport já viaja para o Mato Grosso, onde disputa a decisão pela Copa do Brasil no meio da semana. Depois, joga as quartas de final do Pernambucano no "Domingo de Carnaval".

Independente do adversário, a partida acontece de portões fechados por medida de segurança da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e a Secretaria de Defesa Social do Estado, já que o Carnaval estará "tomando conta" dos "quatro cantos" de Pernambuco.

Onde assistir ao vivo

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, preparou uma super jornada esportiva para a partida entre Petrolina x Sport. É possível acompanhar a transmissão pelo canal da emissora no Youtube. Quem quiser assistir pela telinha pode conferir pelo Canal Goat.

Ficha do jogo

Petrolina

André Lucas; Augusto, Daniel Oliveira, Isaque e Marquinhos; Kiko, João Neto, Vitinho e Nildo Petrolina; Tiaguinho e Álvaro Vieira.

Técnico: Assis Monteiro.

Sport

Caíque França; Di Plácido, Antônio Carlos, João Silva e Dalbert; Rivera, Fabrício Domínguez e Titi Ortíz; Lenny Lobato, Romarinho e Gonzalo Paciência.

Técnico: Pepa

  • Local: estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE.
  • Horário: 16h30 (de Brasília).
  • Árbitro: Luiz Sobral.
  • Assistentes: Victor Lavor e Wagner Cabral.

Tags

Autor