Náutico joga mal, perde para o Decisão e deixa escapar vaga na semifinal do Pernambucano

Com o resultado, a equipe do Timbu ficou apenas com a 3ª colocação e vai ter que encarar o Retrô nas quartas de final Pernambucano

Publicado em 22/02/2025 às 18:41 | Atualizado em 22/02/2025 às 19:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Náutico entrou apático em campo e foi derrotado por um dedicado Decisão na última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano 2025, na tarde deste sábado (22), no Estádio Odilon Ferreira, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.

Com o resultado, o Timbu deixou escapar a vaga direta na semifinal e agora enfrentará o Retrô nas quartas de final, nos Aflitos. Já o Decisão, com uma classificação heroica, encara o Sport no primeiro mata-mata da competição.

Primeiro tempo movimentado

A partida começou intensa, com o Náutico tentando impor seu ritmo nos primeiros 15 minutos. Aos 6, Paulo Sérgio chutou fraco nas mãos do goleiro Anderson Testa. No minuto seguinte, Patrick Allan finalizou para fora após falha da defesa adversária. Aos 12, Patrick Allan cobrou falta na área e o zagueiro Felipe Santana cabeceou sem força. Dois minutos depois, foi a vez do volante Sousa cabecear, mandando a bola próxima ao travessão.

Após a pressão inicial do Náutico, o Decisão começou a reagir. Aos 20 minutos, o zagueiro Gilmar cabeceou com perigo após escanteio, mas o goleiro Muriel fez a defesa. Aos 29, o atacante Bambam recebeu cruzamento livre e cabeceou por cima. Dez minutos depois, desperdiçou mais uma grande chance ao chutar por cima da meta, mesmo estando sozinho na pequena área.

Segundo tempo de pressão do Decisão

Na etapa final, o Decisão voltou ainda mais agressivo e dominou completamente a partida, enquanto o Náutico se mostrava sem reação e pouco criava ofensivamente.

Logo aos 6 minutos, Gilmar arriscou um chute de fora da área e exigiu boa defesa de Muriel. Aos 12, Juninho cabeceou e novamente o goleiro alvirrubro salvou o Timbu. Na sequência, Bambam perdeu mais uma chance ao cabecear livre.

O gol da vitória saiu aos 29 minutos, em uma cobrança de lateral direta para a área. Bambam subiu entre dois defensores do Náutico e testou firme para o fundo das redes. Mesmo após abrir o placar, o Decisão seguiu pressionando e criando as melhores oportunidades, enquanto o Náutico não demonstrava forças para reagir.

Ficha técnica do jogo

Decisão: Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Artur Potiguar, Gilmar Pitimbu, Nino Potiguar; Natan, Barra, Matheus Mosquito (Erivan); Juninho (Juliano), Juan Kelsen e Bambam (Léo Reis). Técnico: Fernando Tonet.

Náutico: Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Felipe Santana, Igor Fernandes; Sousa, Marco Antônio (Hélio Borges), Igor Pereira, Patrick Allan; Samuel Otusanya (Kayon), Paulo Sérgio (Mezenga). Técnico: Marquinhos Santos.

Competição: Campeonato Pernambucano. Local: Odilon Ferreira, Sertânia-PE. Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE). Assistentes: Jorge Nunes dos Santos Juniors e Michel Ferreira do Nascimento. Gol: Bambam (29’/2ºT/DEC). Cartões amarelos: Bambam, Barra (DEC); Paulo Sérgio, Felipe Santana(NAU).

Tags

Autor