Santa Cruz empata com o Maguary, lidera o Pernambucano e volta à Copa do Brasil

O Santa Cruz visitou o Maguary com jogo realizado na Arena de Pernambuco, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano

Publicado em 22/02/2025 às 17:37 | Atualizado em 22/02/2025 às 18:52
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Santa Cruz está de volta à Copa do Brasil! Após empate sem gols diante do Maguary, na Arena de Pernambuco, a Cobra Coral garantiu a liderança do Campeonato Pernambucano e a vaga direta à semifinal da competição.

Em partida de pouca criatividade de ambas equipes, a Cobra Coral precisava apenas do empate para confirmar a primeira posição. Mas a boa notícia acabou vindo para o Maguary, que também se beneficiou com o resultado.

Com a derrota do Náutico para o Decisão, o Azulão de Bonito ultrapassou o Timbu na tabela, assumindo a 2ª colocação e também se classificando diretamente para semifinal.

Agora, o Santa Cruz aguarda o vencedor de Sport x Decisão na semifinal, enquanto o Maguary espera o vencedor de Náutico x Retrô. As partidas da segunda fase acontecem na semana do Carnaval, no dias 2 e 3 de março. As semis começam no final de semana dos dias 8 e 9.

De volta à Copa do Brasil

O Santa Cruz retorna à Copa do Brasil em 2026 após ficar duas temporadas de fora. Segundo o regulamento referente às vagas do Campeonato Pernambucano para a competição nacional, os classificados serão o Campeão, o Vice-Campeão e o semifinalista com a melhor campanha na 1ª fase.

Com o Tricolor já nas semis e com a melhor campanha, mesmo se for desclassificado antes de chegar à Final, se garante na Copa do Brasil do próximo ano.

Mudança na equipe

Itamar Schülle fez algumas mudanças para a partida deste sábado. Matheus Melo voltou à titularidade, assumindo a função que Vini Moura tem feito nas rodadas anteriores. Douglas Skilo também voltou à titularidade, fechando o trio de ataque junto a Thiaguinho.

O técnico também contou com o retorno de Wagner Balotelli, que cumpriu suspensão e ficou de fora do jogo contra o Central, no último domingo (16).

Início sem criatividade

O confronto começou equilibrado, com o Maguary mostrando serviço e buscando dar mais volume de jogo. O Santa Cruz, com postura de visitante, tentou aproveitar as brechas da equipe de Bonito, mas sem dar muito perigo.

A primeira etapa foi de poucas chances criadas para ambas equipes, com as melhores oportunidades vindo apenas de bola parada, mas sem fazer efeito.

A chance de mais perigo acabou saindo dos pés do zagueiro Matheus Vinícius, do Santa Cruz, que bateu forte e de longe, mas a bola desviou na defesa do Maguary e foi para fora.

Evelyn Victória/SCFCSanta Cruz, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025">
Lance de Maguary x Santa Cruz, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025 - Evelyn Victória/SCFC

Ataque x Defesa

Com mudanças promovidas por Itamar Schülle, o Santa Cruz retornou para o segundo tempo com mais sede de gol. Já aos 2 minutos, em cobrança de falta no lado esquerdo da grande área, João Pedro lançou a bola na cabeça de Lucas Siqueira, que cabeceou no travessão.

A resposta do Maguary veio aos 11 minutos, também em jogada aérea, com Marcos André cabeceando a bola por cima do gol.

As alterações do Azulão de Bonito foram feitas de forma contrastada ao da Cobra Coral. Enquanto o Santa Cruz visou dar mais mobilidade e criação ao setor ofensivo, o Maguary sacrificou a linha de frente para conter a ofensiva Tricolor.

A Cobra Coral, apesar de impor o maior volume de bola, pecou com os erros de passes, com as melhores oportunidades surgindo apenas com a bola parada.

Tarde de estreias

Eduardo Tanque, que foi relacionado pela primeira vez neste sábado, foi acionado no intervalo, visando ser o homem de referência na grande área adversária. Destaque da Copinha, Vinicius Hora também estreou como profissional.

Ficha do Jogo: Maguary 0 x 0 Santa Cruz

  • Maguary: Juliano Chade; Dudu, Sandoval, Eduardo Guedes e Pedrinho (Renilson); Memo, Jalysson e João Guilherme; Erick Cunha (Mateus Henrique), Guilherme Vintém e Ruan (Vitinho). Técnico: Sued Lima.
  • Santa Cruz: Rokenedy; Toty, Matheus Vinicius, William Alves e Rodrigues; Lucas Siqueira (Rafinha), Balotelli e João Pedro (Vini Moura); Douglas Skillo (Eduardo Tanque), Matheus Melo (Israel) e Thiaguinho (Vinicius Hora). Técnico. Itamar Schülle.
  • Competição: Campeonato Pernambucano (9ª rodada).
  • Data: Sábado, 22 de fevereiro de 2025;
  • Horário: 16h30, de Brasília.
  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
  • Árbitro: Diego Fernando.
  • Assistentes: Túlio Caldas e Fernando Antônio.
  • Cartões amarelos: Ruan, Renilson (Maguary); Vinicius Hora (Santa Cruz).
  • Público: 7.806 torcedores.
  • Renda: R$ 221.009.95

Tags

Autor