Santa Cruz fecha com Felipe Alves, goleiro campeão da Copa Sul-Americana
Depois de Thiago Galhardo, o arqueiro de 36 anos chega ao elenco como mais um investimento dos futuros donos da SAF da Cobra Coral

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz acertou o contrato com mais um grande reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após renovar o contrato do goleiro Rokenedy, o clube acirrou a disputa pela "Camisa 1" após fechar com o guarda-redes Felipe Alves, ex-São Paulo, Fluminense e Fortaleza.
Felipe Alves disputou 12 partidas com a camisa do Noroeste, nesta temporada, tendo entrado em campo pela equipe paulista, pela última vez, nesse domingo (23), no empate em 1 a 1 diante da Portuguesa pelo Campeonato Paulista. O arqueiro sofreu 19 gols, ficando com uma média de 1,58 gol vazados por jogo.
O goleiro de 36 anos tem algumas conquistas de peso na carreira. Felipe Alves estava no Athletico-PR quando o Furacão foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2018. Ele também estava no elenco do Fluminense campeão da Recopa Sul-Americana, apesar de não ter jogado, em 2024.
Ele também foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, em 2023, e campeão da Copa do Nordeste com o Fortaleza, em 2019. Pelo Leão do Pici, também venceu três Campeonatos Cearenes (2019, 2020 e 2021).
Goleiros
Além de Rokenedy, Felipe Alves também disputa posição com Deivity e Moisés, também contratados para compor o elenco Tricolor na temporada.
Ambos entraram em campo como titulares antes de Rokenedy, mas o prata da casa do Santa Cruz se destacou na posição e tem sido um dos nomes do time na temporada.
Reforço via SAF
Felipe Alves é o segundo nome de peso que chega ao Santa Cruz com a ajuda dos investidores Marcio Cadar e Vinicius Diniz, futuros donos da SAF do clube.
Ainda em fevereiro, o Tricolor do Arruda anunciou o atacante Thiago Galhardo como o novo camisa 9 do elenco.
Em rede social, Vinicius Diniz chegou a comentar a publicação do anúncio do centroavante dando a entender que será cada vez mais comum nomes de peso vestir a camisa do Tricolor: "Vocês merecem muito… Acostume-se", disse o empresário.