Ex-Sport, Palmeiras e Seleção Brasileira sofre AVC no Maranhão e está na UTI
O ex-meia foi socorrido para uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Codó e depois transferido para um hospital na cidade de Coroatá

Clique aqui e escute a matéria
O ex-jogador Jackson sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Coroatá, no Maranhão.
Os familiares informaram no Instagram que o caso aconteceu no último domingo (23) e que ainda não há previsão de alta, mas ele evolui bem, está fora de perigo e sem sedação.
"Desde já, agradecemos a todos pelas palavras e atenção com a família de Jackson durante esse momento. Agradecemos também a todas as mensagens de apoio e carinho que temos recebido. Vamos torcer juntos para a recuperação do nosso campeão!", divulgou a assessoria do ex-atleta.
Carreira de Jackson como jogador de futebol
Atualmente com 52 anos, encerrou a carreira em 2013. A trajetória teve passagens por Maranhão, Atlético, Sport, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Coritiba, Vitória e Santa Cruz.
As principais conquistas como profissional foram a Copa Libertadores da América pelo Verdão no ano de 1999 e na temporada seguinte a conquista da Copa do Brasil pela Raposa.
Um dos momentos mais importantes ocorreu quando atuava pelo clube pernambucano. Em 1998, foi convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a Seleção Brasileira.
Naquela ocasião, mais de 90 mil pessoas estiveram presentes no Estádio Castelão, em São Luís, para assistir o amistoso contra a Iugoslávia, que terminou empatado em 1 a 1. Jackson é natural de Codó, no Maranhão.
Pela seleção, Jackson tem três jogos e nenhum gol.
O que é um AVC?
A doença acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem e provocam a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação, diz o Ministério da Saúde.
Sintomas de um AVC, conforme o Ministério da Saúde
- Existem alguns sinais que o corpo dá que ajudam a reconhecer qualquer tipo de AVC:
- Fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo;
- confusão mental;
- alteração da fala ou compreensão;
- alteração na visão (em um ou ambos os olhos);
- alteração do equilíbrio, coordenação, tontura ou alteração no andar;
- dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.
O diagnóstico é feito por exames de imagem, que permitem identificar a área do cérebro afetada e o tipo do derrame cerebral. Os procedimentos possuem finalidade diagnóstica em neurologia.