Radialista Léo Medrado é internado no Recife após sofrer AVC isquêmico
Ao longo da carreira, o profissional pernambucano acumula passagem pela Rádio Jornal e TV Jornal; ele atua na profissão desde a década de 1980

Clique aqui e escute a matéria
Conhecido do torcedor pernambucano, por ter décadas de serviços prestados à imprensa esportiva, o radialista Léo Medrado está internado no Hospital Português, na área central do Recife.
Ele foi levado por volta das 22h (horário de Brasília), da segunda-feira (24), e novos exames confirmaram o Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, de acordo com o irmão Júnior Medrado.
Ainda segundo o parente, o comunicador passou por cirurgia com sucesso para a desobstrução de uma artéria e já iniciou a recuperação. "Em breve, estará de volta aos microfones", afirmou.
O que é um AVC isquêmico?
A doença impede a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a trombose ou a um embolia, informa o Ministério da Saúde.
Sintomas de um AVC, conforme o Ministério da Saúde
- Existem alguns sinais que o corpo dá que ajudam a reconhecer qualquer tipo de AVC:
- Fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo;
- confusão mental;
- alteração da fala ou compreensão;
- alteração na visão (em um ou ambos os olhos);
- alteração do equilíbrio, coordenação, tontura ou alteração no andar;
- dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.
O diagnóstico é feito por exames de imagem, que permitem identificar a área do cérebro afetada e o tipo do derrame cerebral. Os procedimentos possuem finalidade diagnóstica em neurologia.
Carreira de Léo Medrado
Em 1987, iniciou trajetória profissional na Rádio Jornal. Depois, passou Rádio Globo, Clube, Olinda, Transamérica e CBN, além da Grande Rio e Emissora Rural e também na Rádio Nacional.
Na televisão, começou na TV Jornal em 1998. Por anos, apresentou na TV Globo o Lance Final e atuou como narrador no SporTV e Premiere. Atualmente, é coordenador de esportes na CBN.