Santa Cruz: "Com certeza saídas acontecerão", diz executivo de futebol

Com o elenco inchado, a Cobra Coral deve promover algumas saídas e, assim, abrir espaço para novos reforços visando a disputa da Série D

Publicado em 25/02/2025 às 18:00 | Atualizado em 25/02/2025 às 18:25
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Mirando reforços para a sequência da temporada, o Santa Cruz deve acabar dispensando ou emprestando alguns jogadores após o fim do Campeonato Pernambucano.

Com o elenco inflado, após a chegada de mais de 20 reforços, junto aos remanescentes e atletas da base, a Cobra Coral deve focar, também, em deixar algumas vagas abertas para que novas peças cheguem antes ou durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A rescisão mais recente que aconteceu no time Tricolor, inclusive, foi a do centroavante Gilvan, que acabou vindo após a chegada dos atacantes Everton Felipe, Eduardo Tanque e Thiago Galhardo.

Executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes voltou as atenções do momento para a reta final do Estadual. Com as inscrições para o resto da competição já encerradas, o ex-goleiro foca no bom momento vivido pelo time comandado por Itamar Schülle.

"Com certeza saídas acontecerão. Não nesse momento, porque não podemos mais inscrever (jogadores) no Campeonato Estadual. Não podemos esquecer que estamos falando de SAF, de Série D, de futuro, mas a gente não pode deixar de focar no nosso momento atual, que é de fase decisiva de Campeonato Pernambucano", ressaltou Harlei Menezes.

"São esses atletas que temos inscrito. Todos eles são grandes atletas. Vários atletas que, de repente, não são os atletas do momento, podem se tornar nesses jogos decisivos. E um planejamento que você faça, agora, para não utilizar esses atletas para a sequência (da temporada), eles podem se tornar titular nessa reta final e você abortar todo um processo que você ia iniciar agora", completou.

ENQUETE: Santa Cruz vai subir de divisão?

Contratados para 2025

O Santa Cruz contou com 25 contratações para a temporada 2025, com boa parte do time sendo apresentado durante a pré-temporada, mas com reforços chegando para a sequência do Campeonato Pernambucano. Foram eles:

  • Os goleiros Moisés, Deivity e Felipe Alves;
  • Os laterais Israel, Toty, Rodrigues e Vinicius Silva;
  • Os zagueiros Everton Sena, Genilson, Matheus Vinicius, Michel Bennech e William Alves;
  • O volante Wagner Balotelli;
  • Os meias João Pedro e Rafinha; e
  • Os atacantes Thiaguinho, Vini Moura, Jonathan Ribeiro, Douglas Skilo, Pedro Henrique, Everton Felipe, Eduardo Tanque e Thiago Galhardo.

Também contratados para esta temporada, o lateral Yuri Ferraz e o atacante Zé Artur não ficaram no elenco para o Pernambucano. O Yuri Ferraz, que foi emprestado para o Velo Clube, ainda pode retornar para a disputa da Série D.

Tags

Autor