Náutico joga mal e sofre goleada para CSA pela Copa do Nordeste

Guilherme Cachoeira (2x), Tiago Marques, Samuel Otusanya e Ramon marcaram os gols da partida válida pela quarta rodada do Grupo B do Nordestão

Publicado em 26/02/2025 às 20:42 | Atualizado em 27/02/2025 às 0:22
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Náutico não jogou nada bem na noite desta quarta-feira (26). O Timbu foi goleada por 4x1 pelo CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo, válido pela 4ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, foi transmitido com exclusividade e de graça pela TV Jornal/SBT.

Mesmo com o mau desempenho do clube pernambucano em campo, a emissora atraiu uma grande audiência para o "canal 2" e brilhou na telinha. Aroldo Costa narrou a partida, com comentários de Igor Moura e reportagens de Antônio Gabriel, diretor da capital de Alagoas.

A TV Jornal/SBT é a casa do Nordestão desde 2018. Em mais uma temporada, brilha com a competição regional no horário nobre.

Gols da partida

O CSA abriu 3x0 no Náutico. Guilherme Cachoeira fez 2x0 no primeiro tempo. Tiago Marques ampliou logo depois do intervalo, Samuel Otusanya descontou, mas Ramon transformou em goleada para a equipe alagoana.

Classificação da Copa do Nordeste

Com o resultado, o CSA assumiu a liderança isolada do Grupo B e possui 9 pontos. Já o Náutico é o penúltimo colocado da chave com apenas quatro, só fica atrás do Sampaio Corrêa, com apenas um e próximo adversário pelo Regional, na quinta-feira (6).

Próximo jogo do Náutico

O próximo jogo do Náutico acontece na segunda-feira (3). Em pleno feriadão de Carnaval, o Timbu enfrenta o Retrô, às 16h (de Brasília), nos Aflitos. O duelo único é válido pelas quartas de final do Pernambucano.

Primeiro ataque, primeiro gol

O Náutico até tentou tomar as ações da partida no início, mas pagou caro com o primeiro vacilo. Aos 6 minutos, a defesa alvirrubro avançou demais a marcação, cedeu espaço e não acompanhou o atacante Guilherme Cachoeira. Ele saiu na cara de Muriel, driblou o goleiro e estufou a rede.

Em seguida, o time mandante abaixou a marcação e buscou o contra-ataque. Já o Náutico errou bastante as saídas de bola e não conseguiu encaixar o último passe. Assim, errou bastante no terço final do campo.

Quando o Timbu errou novamente a marcação, o CSA não desperdiçou e seguiu com o êxito. Aos 26 minutos, pareceu um replay do gol. A defesa alvirrubro continuou cedendo espaço e Guilherme Cachoeiro continuou eficiente. O atacante saiu na cara de Muriel e ampliou a vantagem: 2x0.

Em seguida, o Náutico esboçou uma reação, só que não passou de um aumento no volume de jogo e a natural maior posse de bola. Nem mesmo a estreia do atacante Vinícius melhorou o desempenho do ataque alvirrubro. Sem jogar desde o dia 18 de janeiro, ele ainda se mostrou sem ritmo de jogo e, naturalmente, sem entrosamento com os companheiros.

Virou goleada

Depois do intervalo, o técnico Marquinhos Santos colocou Samuel Otusanya e sacou Auremir. A ideia era reduzir a diferença no placar, mas não foi possível nem começar a sonhar com a virada. Aos 6, a defesa alvirrubro cochilou de novo, Cedric foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e ninguém afastou. Tiago Marques apareceu sozinho por trás da zaga para ampliar o marcador.

Em seguida, com 3x0 no placar, o CSA começou à administrar o resultado. Já o Náutico foi para o tudo ou nada. Enquanto o Timbu de todas as maneiras e até acertou a trave, o Azulão explorou os contra-ataque e poderia até ter criado um placar elástico.

Antes de fazer o gol de honra, o Alvirrubro ainda perdeu um jogador. Kauan Maranhão chegou atrasado em uma dividida e acabou expulso com cartão vermelho.

Mesmo assim, o Náutico estufou a rede. Aos 36 minutos, Samuel Otusanya acertou um chutaço da entrada da área com a perna canhota e fez 3x1. No entanto, o CSA também acertou um chutaço e transformou o triunfo em goleada.

Samuel Otusanya errou na saída de bola e foi desarmado. Léo Coltro entrou de carrinho para afastar, mas a bola caiu nos pés de Ramon. De frente para o gol, ele não pensou duas vezes para chutar e sacramentar a vitória. Placar final: CSA 4x1 Náutico.

Notas do Escrete de Ouro

Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.

  • Muriel: 5 (Não salvou).
  • Marcos Ytalo: 4 (Abaixo).
  • Felipe Santana: 3 (Não foi bem).
  • Léo Coltro: 3 (Falhou muito).
  • Igor Fernandes: 3 (Não ajudou).
  • Auremir: 4 (Razoável).
  • Samuel Otusanya: 6 (Fez gol).
  • Wenderson: 5 (Regular).
  • Kauan Maranhão: 0 (Entrou e foi expulso).
  • Patrick Allan: 5 (Regular).
  • Marco Antônio: 5 (Pouco apareceu).
  • Paulo Sérgio: 6 (Tentou, mas não ajudou).
  • Índio: 3 (Pouco tempo).
  • Vinícius: (Ainda sem ritmo).
  • Kayon: 5 (Regular).
  • Marquinhos Santos: 5 (Não encaixou a equipe).

Outro jogo

No outro jogo da noite de Copa do Nordeste, a Juazeirense venceu o Sampaio Corrêa. O time baiano conquistou uma vitória por 1x0, no Castelão, em São Luís, e entrou no G-4. Agora, ocupa a 4ª colocação com cinco pontos.

Ficha do jogo

CSA

Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Camacho (Silas), Vander (Marcelinho), Gustavo Nicola (Ramon) e Brayann; Guilherme Cachoeira (Klenisson) e Tiago Marques (Robinho). Técnico: Higo Magalhães.

Náutico

Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes; Sousa, Wenderson (Kauan Maranhão), Auremir (Samuel Otusanya) e Patrick Allan (Marco Antônio); Vinícius (Kayon) e Paulo Sérgio.

Técnico: Marquinhos Santos.

  • Local: estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
  • Árbitro: Tarcísio Flores Da Silva (RN).
  • Assistentes: Lorival Candido Das Flores e George Italo Antas Nogueira (ambos RN).

Tags

Autor