Dirigente do Sport admite mau momento, mas pede apoio da torcida e reitera confiança
O Leão caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Operário-VG nos pênaltis e somou mais um resultado negativo em jogo importante da temporada

Clique aqui e escute a matéria
O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, admitiu que o Leão não vive um momento no início da temporada. Em pronunciamento, ele lamentou a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Operário-VG, mas pediu o apoio da torcida. Ele frisou que o trabalho diário do time rubro-negra gera uma expectativa positivo sobre o futuro.
"Sei que a torcida rubro-negra, assim como eu, toda diretoria, comissão técnica e staff do futebol, não está satisfeita com o momento atual. Não vou mentir que a eliminação na Copa do Brasil não estava nos nos nossos planos. Só que ao mesmo tempo, a gente que acompanha o trabalho diário, continua com muita confiança que vamos reverter a situação", afirmou Guilherme Falcão.
"Não temos dúvida que os resultados que a torcida almejava irão acontecer. Estamos conversando sempre com a comissão técnica e jogadores para saber o que está errado e o que está certo na vitória ou na derrota. Não temos medo de falar e cobrar, quando é necessário", completou o dirigente rubro-negro.
Guilherme Falcão salientou que o Sport vive um momento de transição de patamar e ainda de remontagem do elenco. Até o momento, o clube rubro-negro realizou 14 contratações.
Foram elas: zagueiros Antônio Carlos, João Silva e Lucas Cunha, dos laterais Hereda e Matheus Alexandre, dos volantes Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Christian Rivera, dos meias Rodrigo Atencio e Hyoran, e dos atacantes Gustavo Maia, Carlos Alberto, Gonçalo Paciência e Pablo.
"Se observamos com frieza, dos 28 jogadores de linha que o Sport tem hoje, 14 chegaram neste ano e alguns chegaram no Recife na semana passada. Assim, precisaremos de tempo para que esse time tenha "liga" e assimile a filosofia de Pepa, que foi um dos responsáveis pelo acesso", disse.
"Estamos em uma transição de Série B para a Série A. Temos um elenco forte, toda torcida confirma, só que esse time precisa de tempo para atingir o patamar que desejamos", acrescentou.
O dirigente do Sport ainda lembrou que o time leonino passou por uma instabilidade na temporada passada e confiança no projeto gerou resultado no fim do ano de 2025.
"Ano passado, tivemos momento de instabilidade e não fugimos da responsabilidade de falar para a torcida na confiança de que iríamos conquistar o resultado. Agora, não é diferente. Pedimos que a torcida continue confiante porque só juntos vamos fazer o Sport chegar onde merece", comentou.
Próximo jogo do Sport
O próximo jogo do Sport acontece no domingo (2). O Leão enfrenta o Decisão, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo único e válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
Participe da enquete: qual a melhor contratação do Sport?