Piqué propõe regra inusitada para tornar o futebol mais atrativo: Entenda
Ex-zagueiro do Barcelona sugeriu mudança em regra básica do esporte. Ex-atleta afirma que "futebol é um produto e precisa ser divertido".

Clique aqui e escute a matéria
Campeão da Copa do Mundo de 2010, o ex-zagueiro Gerard Piqué chamou a atenção ao sugerir uma mudança em uma das principais regras básicas do futebol.
O ídolo do Barcelona foi o convidado de um podcast comandado por Iker Casillas, seu companheiro nos tempos de Seleção Espanhola.
Qual foi a sugestão de Piqué?
Piqué defendeu o fim dos jogos empatados em 0 a 0. Para o ex-jogador, o esporte deve tornar-se mais atrativo para o público jovem.
O ex-zagueiro também afirmou que é injusto obrigar os torcedores a pagarem ingressos para assistirem partidas terminadas sem gols.
Para Piqué, nenhuma equipe deveria ganhar pontos caso os jogos terminassem sem gols. O ex-jogador defende que os clubes passariam a serem mais ofensivos.
"Não é possível que você vá a um estádio de futebol, gaste 100 euros, 200 ou 300 e o jogo termine 0 a 0. Algo precisa mudar", disse o ex-zagueiro.
"Uma proposta a ser considerada seria que se a partida terminasse 0 a 0, os times marcariam zero pontos. Aos 70 minutos (25 minutos do segundo tempo) os jogos iriam se abrir", concluiu.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.