Náutico: Zeca, lateral campeão olímpico com a Seleção Brasileira, interessaria ao Timbu
Lateral-direito, que também atua no lado esquerdo do campo, rescindiu contrato com o Mirassol e se encontra livre no mercado; nome agrada ao Timbu

Clique aqui e escute a matéria
A sexta-feira (28) não é apenas de SAF pelas bandas dos Aflitos e Cafu pode não ser o único lateral-direito que fez história com a camisa da Seleção Brasileira a fechar com o Timbu.
Segundo informações apuradas pelo repórter Victor Peixoto, do Blog do Torcedor, o lateral-direito, que também atua pela esquerda, Zeca, medalha de ouro com a Seleção Brasileira em 2016 interessaria ao Náutico e seria mais um reforço visando a disputa da Série C, que se inicia na segunda semana de abril.
Com contrato rescindido com o Mirassol na tarde da última quinta-feira (27), o jogador se encontra livre no mercado e pode assinar com um novo clube mesmo após o fechamento da janela desta sexta-feira (28).
Seu último jogo pelo clube paulista foi em 1° de fevereiro, contra o Velo Clube, pela 6ª rodada do Paulistão. Nas duas rodadas seguintes, ele não saiu do banco de reservas e a partir do jogo contra a Ponte Preta, sequer foi relacionado pelo então treinador Barroca.
Como sua rescisão foi publicada com a janela ainda aberta, o Timbu não precisaria aguardar até a abertura da janela especial para time das Séries A, B e C, em 10 de março, para inscrever o jogador para as disputas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
Ainda segundo a apuração, o nome de Zeca agrada ao Náutico, que estaria ainda na etapa da "sondagem", não tendo, até o momento desta publicação, feito uma proposta ao jogador e seu staff.
Passagens por gigantes brasileiros e ouro olímpico com a Seleção Brasileira; relembre a carreira de Zeca
Aos 30 anos de idade, Zeca tem um currículo bastante recheado.
Revelado pelo Santos, foi bicampeão paulista pelo Peixe em 2015 e 2016, ano em que também fez parte da campanha que terminou com o ouro olímpico até então inédito com a Seleção Brasileira ao lado de Neymar e companhia.
Atuando na lateral-direita, ele foi titular em todos os jogos da campanha que terminou vitória nos pênaltis contra a Alemanha, no Maracanã.
Além do Santos, Zeca também vestiu as camisas de Internacional, Vasco e de dois outros gigantes nordestinos, Bahia e Vitória.
Pelo rubro-negro baiano, foi campeão da Série B de 2023 e consequentemente conquistou o acesso a Série A, feito repetido com o seu último clube, o Mirassol, em 2024.
Além dos clubes citados, Zeca também defendeu o Houston, dos Estados Unidos, entre 2022 e 2023.