Santa Cruz: Com Galhardo relacionado, Itamar mantém mistério sobre escalação do camisa 9
Thiago Galhardo pode atuar com a camisa do Santa Cruz pela primeira vez no Clássico diante do Sport, pelas semis do Campeonato Pernambucano

Clique aqui e escute a matéria
O Santa Cruz encara o Sport, neste sábado (8), em duelo decisivo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Para o confronto, o Tricolor enfim pode contar com o centroavante Thiago Galhardo, que segue trabalhando para recuperar o condicionamento físico.
Técnico da Cobra Coral, Itamar Schülle falou sobre o cuidado que precisa ter na hora de utilizar o atacante nesta reta final do Estadual, visto que fazem poucos dias que o atleta começou os trabalhos no clube após ele ter passado meses sem jogar.
"Hoje (sexta-feira, 7) foi a 19ª sessão de treino, e isso para um atleta é muito pouco. Então é um atleta que pode jogar uma parte do jogo, sim. Pode começar o jogo, pode entrar no decorrer do jogo. Aí é uma opção que nós vamos pensar como vamos fazer", revelou o treinador tricolor, em coletiva de imprensa
"Mas é um jogador, e ele mesmo sabe, que tem um limite. Porque se passar disso, podemos estar prejudicando o atleta, no decorrer da performance dele, ou levando ele para uma lesão", completou.
Enquete: O Santa Cruz vai subir de divisão?
Preparo físico
Thiago Galhardo foi apresentado oficialmente ao Santa Cruz no dia 19 de fevereiro. Nesse mesmo período, iniciou o trabalho de recondicionamento físico junto ao departamento de futebol e foi integrado ao elenco ainda cedo.
Segundo o próprio camisa 9, 15 dias seria o suficiente para que ele pudesse estar apto para ao menos estrear com a camisa tricolor, mas que estaria 100% a partir do segundo jogo. A expectativa é que ele tenha alguns minutos no Clássico das Multidões.
Além dele, o Santa Cruz também conta com Everton Felipe e Eduardo Tanque para atuar de centroavante. Vini Moura, que foi titular no último Clássico, também pode ser utilizado na função.