Por que Neymar não está jogando contra a Colômbia? Entenda ausência do camisa 10 da Seleção Brasileira
Craque não figura nem nos bancos de reservas no jogo desta quinta-feira (20), no Mané Garrincha, pela 13ª rodada das Eliminatórias

Clique aqui e escute a matéria
Quem está acompanhando Brasil x Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 certamente está estranhando a ausência de Neymar entre os titulares da Seleção Brasileira.
Na realidade, o camisa 10 do Santos não está sequer entre as opções de Dorival Júnior no banco de reservas, tendo sido cortado da convocação para a partida de hoje, bem como para a que enfrenta a Argentina, na próxima terça-feira (25), em Buenos Aires.
Embora os torcedores que acompanhem com mais afinco estejam cientes da condição de Neymar, o torcedor mais "comum" pode não estar por dentro dos motivos que fizeram o jogador, que havia sido convocado e que voltaria a atuar com a amarelinha depois de mais de um ano, adiar o seu retorno.
Saiba por que Neymar não está jogando pela Seleção Brasileira contra a Colômbia
Neymar estava na lista original de Dorival Júnior, mas bem como Ederson e Danilo, foi cortado por lesão.
O camisa 10 do Santos se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, lesão que o tirou da semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, há 11 dias.
O Peixe não se pronunciou sobre a expectativa de retorno do jogador, mas informações dão conta de que trata-se de uma lesão de grau leve.
Em entrevista ao IstoÉ, o ortopedista Isaías Chaves informou que lesões desse tipo levam ao menos 6 semanas de recuperação, portanto, Neymar só deve voltar a atuar, pelo Santos, em abril.
Pela Seleção Brasileira, o camisa 10 só terá a chance de ser novamente convocado na Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai, respectivamente, pela 15ª e 16ª rodadas.
Link oficial para assistir Brasil x Colômbia ao vivo e online GRÁTIS com imagens
- Globoplay (clique aqui para assistir online e grátis com imagens)
O Globoplay disponibiliza o sinal da Globo, na tv aberta, de forma gratuita, mas os canais fechados, como o Sportv, em conjunto com filmes e séries, estão disponível apenas no plano que custa 54,90 por mês ou 12x de R$ 44,90 (R$538,80) no plano anual.
Para acessar o serviço, basta realizar cadastro e criar uma "Conta Globo". No entanto, não há necessidade de realizar nenhuma assinatura nem tampouco o registro de cartão de crédito.
Uma vez logado no Globoplay, o usuário deve ir até a aba "Agora na TV", escolher o canal Globo e assistir o jogo.
Todo o restante da programação da emissora na tv aberta também fica disponível 24 horas.