Santa Cruz define número de contratações e posições que pretende reforçar o elenco para Série D
O executivo de futebol, Harlei Menezes, afirmou que a meta é trabalhar com 30 a 32 jogadores na Série D para evitar uma equipe inchada

Clique aqui e escute a matéria
Após a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz tem agora foco exclusivo no principal objetivo na atual temporada: conseguir o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C.
Diante disso, entre saídas e chegadas, as mudanças no elenco começaram. O Tricolor já anunciou quatro atletas (Pedro Favela, Jonatas Paulista, Eurico e Israel Júnior) e rescisão do meia Rafinha.
No entanto, de acordo com executivo de futebol, Harlei Menezes, o torcedor coral pode esperar outras novidades para a disputa do Brasileirão Série D. Isso porque o clube busca novas contratações.
"Nós vamos contratar ainda pelo menos cinco jogadores", revelou. "Nós queremos reforçar o elenco e deixar muito bem preparado para que conquiste realmente o objetivo traçado no ano", completou.
Quais posições o Santa Cruz quer reforçar o elenco?
Na entrevista coletiva, concedida no Arruda, o dirigente também afirmou que a diretoria avalia as opções no mercado para trazer dois volantes, um "camisa 10" e um atacante que atue pelas pontas.
Opções atuais e período de inscrições de atletas
Das opções disponíveis para o técnico Itamar Shurlce, Lucas Bessa teve contrato renovado, enquanto Lucas Siqueira e Wagner Balotelli foram titulares no Estadual. Ou seja, Henrique Lordelo pode sair.
Para o setor ofensivo do meio de campo, Matheus Melo e João Pedro podem e foram utilizados na função. Pela alas, tanto esquerda quanto direito, o time tem Douglas Skilo, Thiaguinho e Jhonatan Ribeiro.
"São posições com maior número de lesões e cartões", justificou. As equipes podem inscrever no mínimo 25 jogadores e no máximo 50 até o dia 08 de agosto. A Cobra Coral quer de 30 a 32 nomes.
Art. 8º – Os Clubes devem inscrever os atletas que serão relacionados no BRASILEIRO SÉRIE D através
doSNR. Somente poderão ser inscritos atletas cujos registros estejam publicados no BID em favor do
respectivo Clube.
1º – Os Clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas no BRASILEIRO
SÉRIE D até o dia 08/08/2025.
2º – Os clubes devem inscrever, até o último dia que antecede a sua primeira partida do
BRASILEIRO SÉRIE D, um número mínimo de 25 (vinte e cinco) atletas.