Brasil é atropelado pela Argentina e sofre goleada em Buenos Aires
A Seleção Brasileira não conseguiu jogar um minuto de bom futebol diante do rival, nesta quarta-feira (25), no estádio Monumental de Núñez

Clique aqui e escute a matéria
A Seleção Brasileira, do técnico Dorival Júnior, foi humilhada, nesta terça-feira (25), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Brasil sofreu uma goleada por 4x1 para a rival Argentina com direito a "olé", aos dois minutos de jogo, e "pedido" de um "minuto de silêncio" para a Canarinho em canto dos hermanos.
Com 13 minutos de jogo, a Argentina abriu 2x0 com Julian Alvarez e Enzo Fernández. Matheus Cunha descontou, aproveitando um vacilo da defesa adversário, mas não deu nem para concretizar uma reação.
Mac Allister ampliou a diferença e fez 3x1 antes do intervalo. No segundo tempo, Simeone, filho do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, transformou em goleada o duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Com o resultado, o Brasil caiu para a 4ª colocação com 21 pontos. Já Argentina, classificada para o próximo Mundial, disparou na liderança com 21 pontos.
O desempenho da Seleção Brasileira no maior clássico sul-americano elevou a pressão sobre o técnico Dorival Júnior. Popularmente, ficou com a corda no pescoço. Tanto que o nome do técnico Filipe Luís, do Flamengo, já foi especulado para o comando da Seleção Brasileira.
Próximo jogo do Brasil
O próximo jogo do Brasil acontece apenas no dia 6 de junho. A Seleção Brasileira visita o Equador e, depois, encara o Paraguai, em território nacional.
Outros jogos das Eliminatórias
Além de Argentina x Brasil, os outros jogos também aconteceram nesta terça-feira (25). Foram eles: Bolívia 0x0 Uruguai, Colômbia 2x2 Paraguai, Venezuela 1x0 Peru e Chile 0x0 Equador.
Com 21 pontos, o Uruguai é o 3º colocado, assim como o Paraguai ocupa a 5ª posição. Nas vagas que levam direto para a Copa do Mundo 2026, ainda tem a Colômbia, em 6º lugar, com 20 pontos. Na repescagem, a Venezuela aparece na 7ª colocação com 15 pontos.