Ancelotti pode assumir a seleção brasileira neste ano? Entenda cenários e chances da CBF
Nome de Carlo Ancelotti voltou a ser cogitado para assumir a seleção brasileira após a goleada de 4x1 para a Argentina nas Eliminatórias

Clique aqui e escute a matéria
A goleada de 4x1 para a Argentina acendeu o alerta vermelho na CBF e existe uma chance real do técnico Dorival Júnior ser demitido da seleção brasileira. E os nomes já começam a ser especulados.
O mais forte deles é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Essa informação não chega a ser a maior novidade, uma vez que a seleção brasileira sondou o italiano antes mesmo de Dorival Júnior assumir. Na época, Ancelotti renovou com o Real Madrid.
O cenário não é muito diferente dessa vez. O Brasil está em má fase e novamente mira seus olhos para o técnico de Vini Jr., Mbappé e Rodrygo. O cenário contratual dele com o Real Madrid também não é diferente.
Ancelotti pode assumir a seleção brasileira?
Na teoria, Ancelotti pode sim assumir a seleção brasileira ainda neste ano. Basta a CBF querer e ele aceitar a proposta. Contudo, importante ressaltar que provavelmente haveria uma quebra de contrato já que o italiano tem vínculo até 2026.
Outra chance é o Real Madrid demitir Ancelotti antes mesmo do fim do contrato. Essa chance, apesar de ser remota hoje, sempre existe uma vez que o Real Madrid é conhecido por ter pouca paciência com seus treinadores, principalmente quando eles não ganham títulos. No momento, o Real é vice-líder de La Liga e está nas quartas da Champions League.
Mas mesmo que um desses cenários ocorra, é preciso que CBF e Ancelotti cheguem a um acordo esportivo e financeiro. Na outra sondagem, o italiano teria dado a entender que a proposta era boa. Dessa vez, a negociação teria que ser mais aprofundada.