UOL - O melhor conteúdo

A gota d'água para demissão de Dorival Júnior: Entenda o que pesou mais para ele cair

Dorival Júnior deve ter a demissão confirmada ainda nesta sexta-feira (28), pela CBF; Treinador teve resultados ruins nas Eliminatórias

Publicado em 28/03/2025 às 12:48
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Dorival Júnior não deve ser mais o técnico da seleção brasileira. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o presidente Ednaldo Rodrigues já tomou a decisão e deve oficializar ainda nesta sexta-feira (28), em reunião com o próprio Dorival.

Ainda segundo o jornalista, não há mais volta. Por mais que ele queira ouvir Dorival e seus argumentos, a decisão estaria tomada pela troca no comando técnico.

Fator decisivo para queda de Dorival Júnior

Mattos ainda apontou o fator decisivo para a queda: a goleada sobre a Argentina, na última terça-feira (25). O time de Dorival foi muito mal e perdeu por 4x1.

Contudo, pesou muito todo o processo de desgaste de Dorival, que conseguiu poucos resultados expressivos, incluindo uma Copa América, que o Brasil foi eliminado ainda nas quartas de final, para o Uruguai, nos pênaltis.

Outros pontos também incomodaram a gestão da CBF: como as convocações feitas, a mudança de planejamento envolvendo jovens e veteranos e até mesmo a presença do filho como auxiliar do treinador. No fim das contas, Dorival entrega a seleção em quarto nas Eliminatórias, com 21 pontos. Lembrando que 6 seleções irão para a Copa do Mundo.

Tags

Autor