Próximo técnico da seleção brasileira: veja situação dos cinco especulados
Dorival Júnior foi oficialmente demitido da seleção brasileira; Cinco nomes já aparecem como possíveis candidatos a assumir o cargo

Clique aqui e escute a matéria
Dorival Júnior não comanda mais a seleção brasileira. Nesta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a demissão do treinador. Pesou contra ele o vexame contra a Argentina, que goleou o Brasil por 4x1 na última terça-feira (25).
"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.", diz a nota da CBF.
Entre os cotados estão cinco nomes, todos empregados. Confira abaixo a situação de cada um deles.
Carlo Ancelotti - Real Madrid
O italiano é considerado um sonho de consumo da CBF. Contudo, está empregado no Real Madrid até o fim de junho de 2026. Ancelotti foi especulado na seleção quando Tite saiu, em 2022, mas acabou renovando com o Real Madrid, permitindo que Dorival fosse escolhido.
Jorge Jesus - Al-Hilal
Mais um estrangeiro. Ele também está empregado, no Al-Hilal, antigo time de Neymar. Corre como segunda opção e é visto com bons olhos pela CBF. O problema é que tem o Mundial de Clubes da Fifa e ele dificilmente vai abrir de disputar essa competição em junho deste ano.
Abel Ferreira - Palmeiras
Mais um nome estrangeiro. O português está no Palmeiras, que também disputa o Mundial de Clubes. Ele corre mais por fora na CBF.
Filipe Luís - Flamengo
Filipe goza de prestígio na CBF por ter sido jogador da seleção brasileira. O começo dele no Flamengo é animador com três títulos. O treinador, contudo, já teria informado que não deseja sair do Flamengo.
Roger Machado - Internacional
Roger corre bem por fora e seria uma surpresa caso fecha com a seleção. Contudo, vem de boa campanha com o Internacional, tendo sido campeão gaúcho.