UOL - O melhor conteúdo

Atacante brasileiro morre aos 23 anos, irmão de Ex-Corinthians

Jogador de futebol perde a vida aos 23 anos, deixando uma tragédia no esporte. Familiares e amigos lamentam a partida precoce do atleta.

Publicado em 31/03/2025 às 15:11 | Atualizado em 31/03/2025 às 15:13
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O futebol brasileiro e internacional foram surpreendidos por uma triste notícia no último domingo (30). Leandro Lima, atacante do FK Pardubice, clube da República Tcheca, faleceu de forma repentina aos 23 anos.

Leandro era irmão mais novo de Léo Jabá, ex-jogador do Corinthians e atualmente no São Bernardo.

Carreira de Leandro Lima

Leandro Lima iniciou sua carreira nas categorias de base da Ponte Preta e teve passagens por clubes como São Bernardo, Fluminense, Oeste, Bahia e União Mogi.

Após deixar o Brasil, o atacante passou pelo futebol georgiano, jogando no Samgurali Tskaltubo, e recentemente atuava pelo FK Prostejov na segunda divisão da República Tcheca, onde marcou dois gols em 12 partidas.

Em 2022, foi emprestado ao FK Pardubice, clube que lamentou profundamente sua morte nas redes sociais, afirmando estar abalado pela perda inesperada.

Léo Jabá e a dor da perda

A tragédia afetou profundamente Léo Jabá, que usou suas redes sociais para lamentar a partida precoce de seu irmão.

"Infelizmente, essa notícia é verdadeira.

Meu irmão nos deixou precocemente. Tem sido um momento extremamente difícil para mim e minha família.Ainda estou tentando assimilar tudo", escreveu Jabá em seu perfil no Instagram, agradecendo o apoio de amigos e fãs.

Apesar de não terem jogado juntos, a conexão entre os irmãos sempre foi muito forte, com Léo Jabá, nascido em 1998, sendo três anos mais velho que Leandro, que nasceu em 2001.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Tags

Autor