UOL - O melhor conteúdo

Dunga detona Tite e diz que Neymar não ia fazer diferença em Copa

Dunga rebate críticas sobre 2010, diz que Neymar não mudaria o destino do Brasil e ainda alfineta Tite ao falar sobre decisões na Seleção.

Publicado em 31/03/2025 às 16:58
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga, voltou a gerar polêmica ao falar sobre sua decisão de não convocar Neymar para a Copa do Mundo de 2010.

Em entrevista ao UOL, ele reafirmou que não se arrepende da escolha e criticou a forma como o ex-técnico Tite lidou com a equipe em sua passagem pela Seleção.

Segundo Dunga, Neymar, que tinha apenas 18 anos na época e ainda não era titular absoluto do Santos, não teria mudado o destino do Brasil na competição.

Para ele, a eliminação diante da Holanda nas quartas de final ocorreu por conta da ausência de dois jogadores fundamentais no esquema tático: Elano, lesionado, e Ramires, suspenso.

“Neymar não ia fazer diferença”, afirma Dunga

O ex-comandante ressaltou que a ausência do jovem atacante e de Paulo Henrique Ganso – outro nome pedido por torcedores e imprensa na época – não influenciou no resultado do Brasil no Mundial da África do Sul.

"Quando o Brasil estava ganhando da Costa do Marfim, ninguém falava que faltava Neymar e Ganso. Mas quando perde, aí falam. Tem que falar nas duas situações", disse Dunga.

Além disso, ele alfinetou Tite, que comandou a Seleção nas Copas de 2018 e 2022, insinuando que o ex-técnico recebeu tratamento diferente da mídia e da torcida em relação às suas escolhas.

As declarações de Dunga reacendem o debate sobre a importância de Neymar no time brasileiro e as decisões controversas que marcaram o comando da Seleção em diferentes períodos.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Assista a entrevista completa

Tags

Autor