Os 10 maiores artilheiros do Brasileirão Serie A na era dos pontos corridos
Grandes goleadores marcaram história no Brasileirão na era dos pontos corridos, acumulando gols e deixando suas marcas na competição nacional.

Clique aqui e escute a matéria
Desde a adoção do formato de pontos corridos em 2003, o Campeonato Brasileiro tem sido palco para grandes goleadores que marcaram época com suas camisas.
Nomes como Fred, Diego Souza e Gabigol se destacam na lista dos maiores artilheiros da era moderna da competição, acumulando gols e deixando suas marcas na história do torneio.
Liderando a lista, Fred soma impressionantes 148 gols, seguido de perto por Diego Souza, com 130. Já Gabigol, ainda em atividade, busca subir posições com seus 113 gols até o momento.
Outros nomes como Wellington Paulista, Paulo Baier e Alecsandro também figuram entre os principais goleadores do Brasileirão nesse formato.
Confira a lista completa e relembre os artilheiros que brilharam na principal competição nacional.
Top 10 maiores artilheiros do Brasileirão
- 1. Fred – 148 gols no Brasileirão
- 2. Diego Souza – 130 gols
- 3. Gabigol: 113 gols
- 4. Wellington Paulista: 109 gols
- 5. Paulo Baier: 105 gols
- 6. Alecsandro: 101 gols
- 7. Borges: 99 gols
- 8. Rafael Moura: 95 gols
- 9. Luís Fabiano: 85 gols
- 10. Roger Silva e Washington: 82 gols
Gabigol é o único jogador ativo na lista
Dentre os dez maiores artilheiros da era dos pontos corridos, Gabigol é o único que segue em atividade e ainda tem chances reais de alcançar a primeira posição.
Com 113 gols marcados no Brasileirão, o atacante do Flamengo está a 35 gols de igualar Fred, que lidera a lista com 148.
Se mantiver seu faro de gol nas próximas temporadas, Gabigol pode escrever mais um capítulo histórico e se tornar o maior artilheiro do formato.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.