Itamar Schülle desabafa em despedida do Santa Cruz e se declara à torcida
Demitido após derrota para o ASA de Arapiraca em amistoso, treinador se despediu do clube nas redes sociais: "Não era minha vontade"

Clique aqui e escute a matéria
Demitido na tarde desta terça-feira (1), Itamar Schüle se despediu do Santa Cruz em publicação feita no seu perfil no Instagram.
Na mensagem de despedida, o agora ex-treinador tricolor aproveitou o momento para desabafar no encerramento de sua terceira passagem pelo clube.
"Hoje me despeço do @santacruzfc. Não era essa a minha vontade, mas assim aprouve Deus.
Foram três passagens por este clube, momentos de desafios e grandes lutas, e não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória", escreveu.
No fim, Itamar Schüle também aproveitou para se declarar ao clube, agradecer aos torcedores, jogadores e todos os funcionários do clube, além de relembrar da conquista das vagas na Série D deste ano e na Copa do Brasil 2026.
"Aqui encontrei mais do que um clube: encontrei uma paixão que transborda nas pessoas, na cidade e em cada um de vocês. Levarei isso para sempre no meu coração.
Agradeço a cada atleta, à comissão técnica, ao staff, ao departamento médico e a todos os funcionários que estiveram ao meu lado no dia a dia.
Embora meu ciclo no clube se encerre, levo comigo todas as boas lembranças e o orgulho de ter feito parte dessa história, ajudando a conquistar um calendário cheio para este ano, com o retorno à Série D do Brasileiro e uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2026.
Obrigado, Santa Cruz, por me permitir fazer parte da sua trajetória. Que Deus abençoe a todos!", concluiu.
Ao todo, em 2025, Itamar Schülle comandou o Santa Cruz em 12 partidas oficiais. Foram 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, sendo duas para o Sport, que resultou na eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, uma para o Náutico e outra para o Treze, no primeiro jogo da temporada e que custou a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Marcelo Cabo é o novo treinador do Santa Cruz
O novo treinador tricolor será o carioca Marcelo Cabo, que estava no Capital, de Brasília. Ele ainda não foi anunciado oficialmente, mas será em breve. A informação foi publicada pelo repórter Klisman Gama, do NE45, e confirmada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
Ainda segundo João Victor, a expectativa é que Marcelo Cabo comece a treinar a equipe coral já nesta quarta-feira (2). A mudança teria ocorrido a pedido dos investidores da SAF.
O contrato do treinador será de dois anos. Cabo vem com Gabriel Cabo, auxiliar técnico e filho dele. O preparador físico, Gustavo Araújo, também deve vir.