UOL - O melhor conteúdo

Jovem morre afogado na piscina do Náutico durante treinamento de apneia

SAMU tentou reanimar o jovem, que não resistiu e faleceu no local; incidente aconteceu na piscina olímpica do clube, situado nos Aflitos

Publicado em 06/04/2025 às 17:30 | Atualizado em 06/04/2025 às 18:02
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um homem de 27 anos, Luiz França Ferreira Neto, faleceu durante um treinamento na piscina olímpica do Náutico, nos Aflitos, no início da tarde deste domingo (6).

O trágico incidente que vitimou França, como era conhecido, era Aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar e realizava o treinamento com o intuito de melhorar sua capacidade respiratória subaquática.

O acidente aonteceu na área da piscina conhecida como "O Poço", que possui uma profundidade de 7 metros. Após demorar, mais do que o "normal" para retornar à superfície, um funcionário responsável pela manutenção da piscina mergulhou para resgatá-lo.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento para tentar reanimá-lo, mas França não resistiu e que acabou falecendo no local.

Em nota, o Náutico lamentou o falecimento:

"O Clube Náutico Capibaribe vem a público se solidarizar com a família e amigos de Luiz França Ferreira Neto, de 27 anos, aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar que veio a falecer, neste domingo (6), vítima de afogamento na piscina de saltos do parque aquático alvirrubro.

Apesar dos esforços realizados pela equipe de profissionais do clube e posteriormente pelo SAMU, infelizmente, o jovem não resistiu.

A vítima veio a óbito enquanto praticava apneia, técnica usada para suspender a respiração durante um período prolongado."

 

 

Blog do Torcedor também solicitou nota à Polícia Civil, que informou o seguinte:

"A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar a morte de um homem vítima de afogamento, ocorrido no início da tarde deste domingo (6/4), durante momento de lazer, na piscina do Clube Náutico Capibaribe.

Apesar dos esforços realizados pela equipe do Samu acionados para a ocorrência, infelizmente, o mesmo não resistiu e foi a óbito no local.

A vítima era aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar. A Corporação está oferecendo todo o suporte necessário à família neste momento de dor."

Tags

Autor