Novo treinador da Seleção Brasileira: Jorge Jesus é favorito; veja todos os nomes cotados
Ao todo, cinco nomes, todos estrangeiros, são cotados para assumir o cargo deixado vago por Dorival Júnior; ex-Flamengo é favorito

Clique aqui e escute a matéria
A Seleção Brasileira segue sem um novo treinador. Após a demissão de Dorival Júnior, a CBF ainda não decidiu quem será o substituto que comandará o Brasil nas quatro últimas rodadas das Eliminatórias e na Copa do Mundo 2026.
Nomes de brasileiros como Filipe Luís e Tite também foram cogitados nas últimas semanas, mas perderam tração. Renato Gaúcho, que também chegou a ser comentado pela imprensa, acertou com o Fluminense.
No momento, cinco nomes estariam na mesa da entidade, todos estrangeiros.
Seriam eles:
- Jorge Jesus
- Carlo Ancelotti
- Abel Ferreira
- José Mourinho
- Didier Deschamps
Veja a situação de cada um:
Jorge Jesus
Ex-treinador do Flamengo, o português tem contrato com o Al Hilal até 30 de junho, pouco antes do término do Mundial, o qual o clube saudita irá participar.
De acordo com o ge , é o favorito para assumir o cargo e já teria sinalizado positivamente o desejo de assumir o comando da Seleção Brasileira, incluindo a possibilidade de abdicar da disputa do Mundial de Clubes com o Al Hilal para iniciar o trabalho já em junho.
Carlo Ancelotti
Treinador do Real Madrid, o italiano é o preferido do presidente da CBF, mas, tal como nas tentativas de 2022 e 2023, ele tem contrato com o Real Madrid.
Segundo informações de Cahê Mota, do ge, no fim de março, teria sinalizado positivamente ao novo contato, mas que só negociaria após o fim da atual temporada, o que obrigaria a Seleção a ter um treinador interino nos jogos de março pelas Eliminatórias.
José Mourinho
Treinador consagrado, não faz um trabalho convincente há alguns anos, mas faz o perfil "linha dura", que agrada parte da alta cúpula da CBF.
Tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até junho de 2026, mas, de acordo com o jornal português Record informou que o clube turco estaria insatisfeito com o trabalho do português, que pode ser demitido ainda em 2025.
Abel Ferreira
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira tem contrato válido até dezembro e já havia informado que este seria o seu "último ano" no Brasil.
Se quiser tê-lo no comando antes do fim do contrato com o alviverde, a CBF terá que pagar a multa rescisória.
Didier Deschamps
Campeão da Copa do Mundo em 2018 e vice em 2022, o treinador da França teria sido oferecido à CBF por seu empresário para assumir o comando da Seleção Brasileira.
Embora tenha contrato com a Federação Francesa até o fim da próxima Copa, estaria disposto a deixar o cargo para encarar o desafio com o Brasil.
As informações são do Goal.com.