UOL - O melhor conteúdo

Presidente da CBF define data para anunciar o novo treinador da Seleção Brasileira

Três portugueses e um italiano estão na mira da entidade para comandar a Seleção na reta final das Eliminatórias e na Copa do Mundo 2026

Publicado em 06/04/2025 às 18:34 | Atualizado em 08/04/2025 às 10:33
Google News

Clique aqui e escute a matéria

CBF ainda não decidiu quem será o substituto de Dorival Júnior como novo treinador da Seleção Brasileira, que assumirá o trabalho restando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo 2026.

No entanto, de acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o anúncio irá acontecer antes da próxima Data Fifa, em junho, onde o Brasil enfrentará o Equador no dia 4 e o Paraguai no dia 9.

Apesar do prazo de quase dois meses, Ednaldo afirmou que o anúncio será feito "em breve".

A declaração foi dada no último sábado (5), após reunião com o Rodrigo Caetano, coordenador de seleções da CBF:

"A reunião com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na data FIFA de junho".

No início da semana passada, o jornalista André Rizek afirmou que a CBF trabalha com o nome de quatro estrangeiros.

Abel Ferreira, do PalmeirasCarlo Ancelotti, do Real Madrid, Jorge Jesus, do Al Hilal, e José Mourinho, do Fenerbahçe.

Além deles, o francês Didier Deschamps, treinador da França desde 2012 e campeão da Copa do Mundo 2018, também seria uma possibilidade. De acordo com o site GOAL, o mesmo teria sido oferecidoà CBF para assumir o cargo.

 

Tags

Autor