UOL - O melhor conteúdo

Fortaleza pode ser dado como vencedor contra o Colo-Colo na Libertadores após jogo ser cancelado

A partida entre os clubes teve que ser interrompida porque torcedores entraram no gramado e posteriormente cancelada pela Conmebol

Publicado em 11/04/2025 às 7:31 | Atualizado em 11/04/2025 às 8:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O relógio marcava 25 minutos do 2º tempo do jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, na quinta-feira (10/04), quando houve a invasão ao campo do estádio Monumental David Arellano, no Chile.

Por causa disso, o confronto válido pela 2ª rodada do Grupo E da Libertadores 2025 foi cancelado pela Conmebol. A entidade confirmou que repassou o caso para o Comitê Disciplinar.

Antes da partida começar, dois torcedores do clube chileno morreram atropelados por uma viatura da polícia fora do estádio, informou o periódico La Tercera. Isso gerou revolta de parte da torcida.

Leia também: Conmebol lamenta morte antes de Colo-Colo x Fortaleza

As vítimas teriam 18 e 13 anos de idade. Cerca de 10 torcedores foram presos na confusão. Outras pessoas ficaram feridas e também foram levados para centros de saúde da cidade de Santiago.

Por que o Fortaleza pode se declarado vencedor?

O órgão judicial determinará os próximos passos. Se o time mandante for considerado culpado pela confusão, a equipe visitante pode ser declarada vencedor e leva três pontos na tabela.

De acordo com a ESPN, o caso vai para a unidade disciplinar. Portanto, não seria possível que seja completado o restante do duelo. Qualquer decisão será com base no regulamento do torneio.

Nota da Conmebol enviada ao Fortaleza

Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2025, a referida partida está cancelada.

Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações.

Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio será encaminhado ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Tags

Autor