UOL - O melhor conteúdo

Sport sofre com o contra-ataque do Vasco e segue sem vencer na Série A

O Rubro-negro teve mais posse de bola e finalizações que o time mandante, mas viu o clube Cruzmaltino ser mais eficiente no confronto

Publicado em 12/04/2025 às 20:17 | Atualizado em 12/04/2025 às 23:31
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Sport mais uma vez não conseguiu transformar o bom desempenho em resultado. Depois do empate contra o São Paulo e a polêmica derrota para o Palmeiras, o Leão não evitou os contra-ataques do Vasco e perdeu por 3 a 1 em São Januário, no sábado (12/04), pela 3ª rodada da Série A.

A próxima chance da primeira vitória do Leão nesta edição da competição será contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (16/04), a partir das 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

Vasco x Sport: Primeiro tempo

O Rubro-negro teve mais a bola (54%) e mais finalizações (7 a 6). No entanto, os vascaínos sempre levaram perigo quando atacavam. Essa foi a diferença entre ambos: a efetividade.

Vegetti decide duas vezes

Aos 31 minutos, a defesa não conseguiu afastar a bola, depois de cobrança de falta, e Coutinho cabeceou para o meio da área, onde estava Vegetti para abrir o placar da partida.

Entre um gol tomado e outro, o treinador Pepa teve que mexer no ataque. Pablo sentiu dores na parte posterior da coxa e pediu substituição. No lugar dele, entrou Arthur Sousa.

Na reta final da primeira etapa, Piton roubou a bola e puxou o contra-ataque com Nuno. O lateral cruzou para atacante ganhar de Lucas Cuha de cabeça e marcar novamente.

Os visitantes reclamaram muito de falta do argentino, que teria derrubado o zagueiro. Apesar de checar no VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio considerou a jogada legal.

Mesmo com a derrota, o time pernambucano não jogava mal. Tinha a mesma boa postura como nos jogos anteriores. Faltava acertar o passe para criar melhores chances.

Antes do primeiro acabar, ainda teve a chance de diminuir. Lucas Lima lançou para Chico, mas o defensor dominou mal, quase se atrapalhou e chutou em cima de Léo Jardim.

Vasco x Sport: Segundo tempo

O Sport voltou do intervalo e tomou conta do jogo! Pressionando no último terço de campo, para encontrar a melhor decisão, foi premiado com o gol contra marcado por Hugo Moura.

Busca pelo empate e frustração

Depois da cobrança de escanteio feita por Sérgio Oliveira, o volante desviou para trás e recolocou o clube pernambucano no confronto. O relógio marcava apenas nove minutos.

Paulo Paiva/<a class='link-keyword' href=Sport" title="Jogadores do Sport comemoram gol contra o Vasco">
Jogadores do Sport comemoram gol contra o Vasco - Paulo Paiva/Sport

Ou seja, havia tempo de sobra para conseguir o empate. Aos 25, houve reclamação de mão de João Victor. O clube pernambucano pediu pênalti, mas a arbitragem não considerou.

Enquanto isso, o Vasco da Gama atacou. Paulo Henrique entrou sozinho na área, mas chutou para fora e perdeu grande oportunidade. Para evitar a derrota, Pepa fez alterações ofensivas.

A necessidade fez ceder espaços na defesa. Aos 37 minutos, Payet fez o lançamento de costas para Rayan, que avançou, ficou cara a cara com Caíque França e deu números finais ao duelo.

Notas dos Jogadores do Sport

Confira a avaliação comentarista Igor Moura, do Escrete de Ouro, na transmissão da Rádio Jornal:

  • Caíque França - 5,5
  • Hereda - 5,0
  • João Silva - 6,0
  • Lucas Cunha - 2,5 (Romarinho - 4,5)
  • Chico - 6,0
  • Christian Rivera - 6,0
  • Du Queiroz - 5,5 (Fabricio Domínguez - 4,5)
  • Sérgio Oliveira - 6,0
  • Lucas Lima - 5,5 (Lenny Lobato - 5,0)
  • Barletta - 5,0
  • Pablo - 5,0 (Arthur Sousa - 5,0).

Vasco x Sport: Ficha do jogo

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Jair), Philippe Coutinho (Payet); Nuno Moreira (Alex Texeira), Garré (Adson) e Vegetti (Rayan). Técnico: Fábio Carille.

Leia também: Fórum Esportivo recebe vice-presidente do Sport nesta segunda (14/04)

Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Romarinho) e Chico; Christian Rivera, Du Queiroz (Fabricio Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Lenny Lobato); Barletta e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.

Gols: Vegetti aos 31' e 40' do 1°T (Vasco) e Rayan aos 37' do 2°T; Hugo Moura (contra) aos 9' do 2°T (Sport). Cartão amarelo: Hugo Moura, Alex Texeira e Jair (Vasco); Rivera e Pepa (Sport).

Brasileirão Série A - 3ª rodada

  • Data: Sábado, 12 de abril de 2025.
  • Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
  • Público: 15.969 torcedores.
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.
  • Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos.
  • Assistente 2: Leone Carvalho Rocha.
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira. 

Tags

Autor