UOL - O melhor conteúdo

Retrô vacila, perde para a Ponte Preta e segue sem ganhar na Série C 2025

Após empatar sem gols com o Tombense na estreia, a Fênix foi derrotada pelo placar mínimo fora de casa para o time do Interior de São Paulo

Publicado em 19/04/2025 às 16:17 | Atualizado em 19/04/2025 às 19:43
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Retrô foi até Campinas, em São Paulo, para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, pela 2ª rodada do Brasileirão Série C, e saiu de lá derrotado por 1 a 0.

O único gol foi marcado por Jonas Toró aos 17 minutos do primeiro tempo. Assim como o Náutico, que empatou com o Botafogo-PB, a Fênix ainda não venceu no torneio.

Na estreia, ficou só no empate sem gols contra o Tombense-MG. Neste momento, está em 16ºlugar, mas vai para a zona de rebaixamento com o complemento da rodada.

A partida foi disputada com portões fechados, devido à uma punição do STJD porque torcedores da Macaca enfrentaram a Polícia Militar contra Guarani, em outubro do ano passado.

Próximo jogo do Retrô na Série C

Na próxima rodada, o Retrô entra em campo no próximo sábado (26 de abril), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Figueirense, na Arena Pernambuco, pela terceira rodada.

Instagram/Retrô
Jogadores do Retrô reunidos em campo para jogo na Série C - Instagram/Retrô

Ponte Preta x Retrô: Ficha do jogo

Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Danrlei Santos (Saimon) e Artur; Emerson Santos (Léo Oliveira), Lucas Cândido (Dudu), Serginho (Luiz Felipe) e Elvis; Jean Dias e Jonas Toró (Pacheco). Técnico: Alberto Valentim.

Retrô: Fabián Volpi; Rayne (Mendonça), Claudinho, Rayan (Eduardo Porto) e Salomão; Jonas, Gledson (Fialho) e Radsley; Fernandinho, Maycon Douglas (Maquinhos) e Grafite (Mike). Técnico: Milton Mendes.

Gol: Jonas Toró aos 17' do 1°T (Ponte Preta). Cartões amarelos: Saimon, Alberto Valentim, Léo Oliveira, Diogo Silva e Dudu (Ponte Preta); Rayan (Retrô).

Tags

Autor