Sport abusa da sorte, joga mal, e perde para o Corinthians pela 5ª rodada da Série A
Após começo tenebroso, Leão chegou a abrir o placar com Sérgio Oliveira, mas estrela de Memphis Depay brilha e vira para o Timão em Itaquera

Clique aqui e escute a matéria
E o Sport segue sem vencer no Brasileirão 2025. O Leão da Praça da Bandeira foi até a Neo Química Arena sob desconfiança para enfrentar o Corinthians e, apesar de sair na frente, sofreu a virada e foi derrotado por 2 x 1, com dois gols marcados pelo holandês Memphis Depay.
Com o resultado, o Sport segue na lanterna da competição com apenas 1 ponto e nenhuma vitória, o que deixa o treinador Pepa ainda mais pressionado no cargo.
O Corinthians, que foi comandado pelo interino Orlando Ribeiro enquanto encaminha a contratação de Dorival Júnior, salta para o 7º lugar com 7 pontos.
Resumo do jogo
Após escapar de goleada, Sport vai para o intervalo na vantagem com golaço de Sérgio Oliveira
Pressionado, Pepa mandou a campo uma equipe com mudanças. Com Lucas Lima no banco, o treinador português apostou em um meio-campo mais reforçado e num ataque supostamente mais veloz, com Arthur Sousa como centroavante, mesmo com o retorno de Paciência, que só entrou no segundo tempo.
A tática rubro-negra não deu certo no começo da partida. Apesar dos péssimos momentos contra o Bragantino, os primeiros 30 minutos em Itaquera certamente foram os piores do Sport neste retorno à Série A.
Foram ao menos sete finalizações perigosas do Corinthians, que chegou ao ataque, na maioria das vezes, após saídas equivocadas dos jogadores do Sport.
Passada a primeira meia hora, o alvinegro paulista perdeu intensidade e o Sport passou a comandar as ações do jogo. Se os 30 primeiros minutos na Neo Química Arena podem ser chamados de "os piores" da equipe neste Brasileirão, os 15 seguintes, surpreendentemente, foram os melhores.
Com consistência, o Sport foi construindo, aos poucos, jogadas de perigo e domínio do meio-campo.
Chegou primeiro com Barletta, aos 35, numa bela finalização que "beijou" caprichosamente a trave direita de Matheus Donelli.
Aos 44, em jogada que começou com roubada de bola à frente da sua própria área, o Sport saiu de pé em pé até a bola chegar em Hereda, que cruzou da direita para Sérgio Oliveira, na entrada da área, bater com estilo e marcar um golaço, abrindo o placar.
Estratégia de Pepa, apesar dos sustos, cumprida com sucesso? Não é o que diria o 2º tempo.
Sport toma empate com 15 segundos, é dominado pelo Corinthians e sofre a virada em Itaquera
Quinze segundos! Foi esse o tempo que o Sport conseguiu manter a vantagem após retornar do intervalo.
Após bater o centro, o Corinthians facilmente achou Romero aberto na esquerda. O paraguaio cruzou para o meio, João Silva escorregou e deixou Memphis Depay com espaço para dominar e bater sem chances para Caíque França.
Empolgados com o empate relâmpago, os donos da casa partiram em busca da virada, que quase veio aos 13 minutos com Yuri Alberto, que recebeu da esquerda, deixou Lucas Cunha no chão e só não fez o gol porque Lucas Cunha se atirou na bola para desviar para escanteio.
Mas o esforço do zagueiro rubro-negro foi em vão.
Três minutos depois, aos 16, Memphis Depay tabelou com Léo Maná e arriscou de primeira, num chute cruzado da entrada da área. João Silva tentou bloquear, mas a bola desviou e acabou tirando Caíque França completamente da jogada, virando para o Corinthians: 2 x 1.
O Sport até tentou buscar o empate, mas conseguiu muito pouco. A melhor chance foi logo aos 20 minutos. Gustavo Henrique saiu jogando errado, Lenny Lobato recuperou e acionou Paciencia, que finalizou mal, por cima do gol.
O português teve mais duas chances: uma aos 30, em boa jogada de Lenny Lobato pela esquerda, mas não conseguiu finalizar limpo, travado pela zaga; e outra aos 38, em cabeçada por cima do gol.
Escalações
- Corinthians: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Dieguinho), Memphis Depay e Yuri Alberto (Héctor Hernández) - Orlando Ribeiro
- Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz e Sérgio Oliveira (Titi Ortíz); Barletta (Lucas Lima), Carlos Alberto (Lenny Lobato) e Arthur Sousa (Paciência) - Pepa
Notas do Escrete (Ralph de Carvalho)
- Caíque França – 5
- Hereda – 6
- João Silva – 4
- Lucas Cunha – 4
- Chico – 4
- Rivera – 5 / Zé Lucas – 5
- Du Queiroz – 4
- Sérgio Oliveira – 6 / Titi Ortíz – 5
- Barletta – 6 / Lucas Lima – 7
- Arthur Sousa – 3 / Paciência – 6
- Carlos Alberto – 4 / Lenny Lobato – 5
- Pepa – 5
- Anderson Daronco (Árbitro) – 8
Ficha do Jogo
- Partida: Corinthians x Sport, pela 5ª rodada do Brasileirão 2025
- Horário: 16h, horário de Brasília
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo
- Público: 43.996 torcedores
- Renda: Não divulgada
Arbitragem
-
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
-
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
-
Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)
-
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões:
- Amarelos: Brendo Bidon, Félix Torres e Matheus Donelli (Corinthians); Caíque França e Rivera (Sport)
- Vermelhos: