UOL - O melhor conteúdo

Sport: Pepa diz que vitória do Corinthians foi "justa", admite preocupação e pede apoio da torcida contra o Fortaleza

Em coletiva de imprensa na Neo Química Arena, treinador manteve tom otimista, mas reconheceu que baixa quantidade de pontos conquistada preocupa

Publicado em 19/04/2025 às 19:59
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Sport foi derrotado para o Corinthians por 2 x 1 neste sábado (19), na Neo Química Arena, em São Paulo e segue sem vencer no Brasileirão 2025, onde ocupa a 20ª colocação (lanterna) com apenas um ponto somado.

Pressionado no cargo, o treinador Pepa reconheceu os erros cometidos na partida e disse ser justa a derrota para a equipe paulista:

"Vínhamos muito mal nos primeiros 20 minutos. Foram erros nossos, foram perdas de bola nossas e não podemos conceder tanta bola perdida contra uma equipe como o Corinthians. Felizmente não sofremos gols, acalmamos e depois conseguimos crescer.

No segundo tempo, desconcentração. Às vezes vão dois na bola e a bola acaba sobrando pra um jogador do Corinthians e a verdade é que mal entramos em campo e já tomamos o gol. A partir daí foi um jogo equilibrado, tivemos chances, o Corinthians teve chances, tanto é que fez o 2 x 1.

Acredito que poderíamos ter tido conseguido outro resultado aqui, apesar de reconhecer que acabou por ser justo, principalmente pelas muitas oportunidades que o Corinthians teve naquela fase dos 20 a 25 minutos onde estávamos a perder muitas bolas na fase de construção".

Pepa pede apoio da torcida contra o Fortaleza, reconhece momento preocupante, mas diz que não é hora para "desespero"

Perguntado sobre a sequência na competição, Pepa falou sobre o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (6), na Ilha do Retiro, e pediu o apoio da torcida.

"É mais uma vez apelar à nossa torcida, que nos ajudem, nos empurrem, que nos apoiem. E vamos em busca da primeira vitória do campeonato"

Quanto ao péssimo começo de Brasileirão, Pepa admitiu estar preocupado, mas falou que não é momento para desespero.

"A preocupação é normal. Claro que temos que estar preocupados. Se estivéssemos com muitos pontos e jogássemos muito mal, também estaria preocupado. Quando temos um ponto numa fase destas (5ª rodada) é muito pouco, é preocupante.

Mas não fizemos um jogo como fizemos, por exemplo, no primeiro tempo contra o Red Bull. A equipe competiu, não teve receio do Corinthians e fez tudo para conseguir a vitória, não conseguimos.

O que me preocupa, sinceramente, são os pontos, mas não devemos passar essa ansiedade pra cima dos jogadores nem pra ninguém. Há muito campeonato pela frente, não podemos entrar em desespero por que o desespero vai ter inibir de jogar, de ter a bola, vais cometer mais erros e ter receio de jogar"

Tags

Autor